O vidro

O vidro

Importância do vidro

  • Sabor O vidro preserva o sabor. Quando você come ou bebe conservado nesse material, está experimentando o gosto puro do alimento ou bebida. O vidro é a mais neutra das embalagens. É também a mais inerte. Não interage com o que nele contém. E o vidro não precisa de aditivos para proteger o frescor e sabor. É por isso que os chefs, os amantes da boa comida e os gerentes de marketing de marcas de alimentos e bebidas amam o vidro. Ele preserva e apresenta o sabor exatamente como planejado. Quando se fala em paladar, o vidro é tudo.
  • Sustentabilidade O vidro é natural. Ele é feito de três ingredientes muito simples: calcário, areia e barrilha. Esses ingredientes fazem do material infinitamente reciclável. O vidro mantém a mesma qualidade, não importando a quantidade de vezes em que é reciclado. É estável e não se decompõe em substâncias químicas nocivas à terra ou aos oceanos. O vidro pode realmente reduzir a sua pegada de carbono em relação à outras embalagens. O ciclo de vida total de embalagens, seja vidro, plástico, alumínio ou papel, inclui a extração de matéria-prima e transporte, fabricação, reciclagem ou eliminação. Como pode ser reciclado infinitamente, requer menos matéria-prima e menos energia. O vidro ajuda a ter aquele sentimento de estar colaborando com o meio ambiente.
  • Qualidade O vidro preserva o sabor. Quando você come ou bebe conservado nesse material, está experimentando o gosto puro do alimento ou bebida. O vidro é a mais neutra das embalagens. É também a mais inerte. Não interage com o que nele contém. E o vidro não precisa de aditivos para proteger o frescor e sabor. É por isso que os chefs, os amantes da boa comida e os gerentes de marketing de marcas de alimentos e bebidas amam o vidro. Ele preserva e apresenta o sabor exatamente como planejado. Quando se fala em paladar, o vidro é tudo.
  • Saúde O vidro também atua como uma barreira natural contra as bactérias. É praticamente impermeável ao oxigênio, mantendo bebidas e alimentos frescos e com suas propriedades conservadas, beneficiando a saúde. Esse tipo de embalagem é fácil de limpar, esterilizar e reutilizar.
  • Versatilidade O vidro pode ser usado de inúmeras formas e em todas as categorias de alimentos e bebidas. Ele tem maior tempo de vida, pois permite que os usuários sirvam, armazenem e exibam itens mesmo após o uso original.
  • Transparência As embalagens de vidro são confiáveis, portanto, mais rentáveis. Os produtos embalados com esse material mostram como ele realmente é aos consumidores, o que inspira confiança e prestígio.
  • Resistência Mudanças bruscas de temperatura, cargas verticais e umidade não representam um problema para as embalagens de vidro.
  • Reutilizável O vidro é 100% reciclável e esse processo pode acontecer inúmeras vezes, tanto para armazenar alimentos, como para compor itens de decoração através da criatividade e artesanato.

NEWSLETTER