Ações Solidárias

Ações Solidárias

Ações solidárias mudam o mundo

A preocupação com a saúde e qualidade de vida é algo muito mais abrangente do que geralmente se pensa. Prevenir é a melhor ferramenta, mas é bem claro que nem sempre é possível ficar só nesse estágio. As doenças, vícios, falta de oportunidades e instabilidades sociais fazem com que a existência se torne cada vez mais desafiadora à toda humanidade. Infelizmente uns sofrem muito mais do que outros com todos esses problemas.

E é exatamente nesse momento que podemos observar o quão relevante uma empresa é para a sociedade, sabendo que, mais do que gerar receita e lucratividade, é necessário que exista um engajamento social, afinal, é a população que consome os seus produtos, além de tornar possível a manutenção da empresa em determinado contexto.

A Superbom defende que, se ela está sendo beneficiada por determinada comunidade, é necessária a existência de uma reciprocidade. Por isso a empresa apoia projetos que beneficiam alguns setores sociais que carecem de maior atenção.

Um deles é o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc), que auxilia pessoas que estão passando por um momento complicado na vida e necessitam de ajuda para a etapa de tratamento físico e psicológico. Manter a boa nutrição dos pacientes nesse período é fundamental para auxiliar a cura do indivíduo. Por isso a Superbom fornece sucos de diversos sabores aos que utilizam gratuitamente os serviços do grupo.

Outro projeto que recebe apoio da empresa é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), ação desenvolvida pelos governos estaduais, através da Polícia Militar, para conscientizar crianças sobre os perigos das drogas. A Superbom auxilia com a cessão do espaço para a realização de palestras, além de fornecer lanches para todos participantes. Graças a esse apoio, a empresa recebeu a comenda de 50 anos da ONU como reconhecimento do engajamento social da instituição.

O Espaço Comunidade Esperança (Ecoe) também é auxiliado. Vinculado à Igreja Adventista do Sétimo Dia, o projeto já beneficiou mais de 22 mil pessoas direta ou indiretamente. O Ecoe oferece cerca de 30 cursos de qualificação a moradores da comunidade do Capão Redondo, em São Paulo. O programa se sustenta com a ajuda de empresas como a Superbom, que auxilia fornecendo seus profissionais para darem aulas em cursos e treinamentos de forma gratuita aos alunos do projeto.

Essas são ações que visam tornar práticos os valores defendidos pela instituição que tem por objetivo levar qualidade de vida aos funcionários, colaboradores, clientes, consumidores e à população de forma geral, podendo, assim, se posicionar a cada dia como uma empresa que, antes de qualquer coisa, valoriza a vida.

NEWSLETTER