A lata

A lata

Importância da lata

  • Para todos paladares Inúmeros alimentos podem ser armazenados na lata, permitindo que você prepare pratos para todos os gostos. Desde receitas do dia a dia, até jantares requintados para os paladares mais refinados.
  • Segurança O processo de preservação elimina todos os tipos de microrganismos que possam conter nos alimentos. Nessa embalagem o produto é conservado o mais próximo possível do natural.
  • Qualidade Os enlatados garantem o sabor dos alimentos, que satisfaz o paladar. Além disso, mantêm intactas todas as qualidades nutricionais. Os alimentos são cozidos rapidamente dentro da própria lata e, na sequência, lacrados.
  • Naturalmente Dentro da lata, a maioria dos alimentos são preservados naturalmente. Os produtos que usam conservantes, possuem aditivos químicos que alteram as propriedades dos alimentos.
  • Método O procedimento para produção de um alimento enlatado é totalmente natural e esterilizado, ficando intacto até a hora do consumo. O uso dos enlatados para a gastronomia é muito difundido no mundo. A lata de aço é prática e constantemente aperfeiçoada pelas novas tecnologias, principalmente na área de fechamento e abertura para aumentar a segurança e facilitar o uso dos produtos.
  • Lata ambiental O aço é o material mais reciclado do mundo e, especificamente no Brasil, gera renda e viabiliza o desenvolvimento de todo um segmento de cooperativas de reciclagem. Mesmo se ela for deixada no meio ambiente, levará apenas cinco anos para sua degradação natural sem agredir ao meio ambiente.
  • Econômica Os enlatados oferecem o melhor custo-benefício aos consumidores. Os alimentos são extremamente saborosos e nutritivos a preços bastante acessíveis. Consumidores que procuram especialidades “gourmet” encontram na lata qualidade gastronômica.
  • Praticidade e resistência As latas têm as melhores características para o estoque e distribuição. Sem falar que o processo de armazenamento é eficaz contra as ações dos roedores e outros insetos. Por isso, para guardar em casa ou levar para longas distâncias é a melhor opção.

NEWSLETTER