Não é segredo para ninguém que o desjejum é a refeição mais importante do dia, isso se refere tanto para a qualidade, quanto para a quantidade. Os nutricionistas são praticamente unânimes ao afirmar a importância da refeição para enfrentar o dia cheio de afazeres.  Mas muita gente interpreta o conselho de “comer bem” de forma equivocada, incrementando alguns produtos não muito recomendados à saúde.

Aos que estão tentando queimar algumas calorias, eles representam um constante sinal de alerta. O maior problema é que são alimentos tão presentes em nossas mesas que muitas vezes nem imaginamos o quão calóricos são, estimulado ainda mais o aparecimento de gordurinhas indesejadas. Para que você fique atento e melhore seu cardápio, listamos abaixo cinco opções que devem ser repensadas principalmente no desjejum. Anote:

Bolo

Começar o dia com um bolinho é incomparável. Porém, isso não pode estar no seu cardápio diário. Por conter ovo, farinha, óleo e outros ingredientes, o alimento pode acabar te rendendo alguns quilinhos a mais. Até mesmo a versão light deve ser consumida esporadicamente. Deixe o bolo para os finais de semana.

Granola

Todo mundo sabe que a granola é um dos cereias prediletos dos brasileiros. Mas ela é rica em calorias e, dependo do que vem junto, em gorduras também. Opte por cereal mais magrinho e consuma a granola apenas em dois dias da semana.

 Ovo

Consumir esse alimento nas primeiras horas do dia não é uma boa pedida. O problema está, principalmente, em seu preparo, que leva manteiga ou óleo e sal.

Salsicha de Origem Animal

Como já falamos aqui, os embutidos não são nunca uma boa opção. Muito ricos em sódio, eles englobam aqueles alimentos conhecidos por conterem “calorias vazias”, ou seja, só te engordam e não beneficiam o organismo.

Pão doce

O pão francês já não é o mais indicado para o seu café da manhã. Pior que ele, só mesmo o pão doce. Repleto de cremes e açúcares, este velho conhecido dos brasileiros pode representar muitas calorias e gorduras a mais no seu cardápio.

Fonte: Sua dieta