Combinar suas refeições com legumes e verduras pode ser uma ótima maneira de emagrecer, pois garantem nutrientes e vitaminas, além disso, não deixam sua consciência pesada na hora de enfrentar a balança. Conheça algumas maneiras que podem ser aliadas na perca de peso.

Antes de falar dos legumes e verduras vai uma dica: reduza a quantidade de cereais no café da manhã e dê lugar a bananas, morangos e pêssego. Com isso sua primeira refeição fica completa e sem exageros de calorias.

Procure substituir ovos e queijos no omelete por espinafre e cogumelos do tipo champignon. Esses vegetais adicionarão muito sabor ao seu prato, e com muito menos calorias que o ovo e o queijo.

Não exagere com a carne e o queijo nos sanduiches, em troca você pode usar e abusar de alface, tomate, pepino e cebola. Também pode adicionar brócolis, cenoura e pimentão, esses alimentos são anticancerígenos e muito saborosos.

As massas também devem ser substituídas ou pelo menos reduzidas. No lugar podem ser adicionada abóbora, chicória, almeirão, acelga, entre outros. Os legumes, verduras e vegetais são alimentos que dão mais cor e oferecem mais nutrientes para o seu dia, além disso, para ter uma dieta balanceada, eles devem preencher 50% do seu prato.

Caso o seu prato não esteja nessa porcentagem, você deve repensar a sua alimentação, pois não há maneira de emagrecer sem ter uma educação alimentar de qualidade. Com uma alimentação baseada em legumes e verduras a quantidade de calorias é reduzida e não é preciso se culpar.

O segredo é a substituição dos alimentos gordurosos e calóricos, por alimentos mais leves, embora nutritivos. Seguindo essas dicas você se sentirá mais saudável, acredite!