Combinar suas refeições com legumes e verduras pode ser uma ótima maneira de emagrecer com saúde, pois garantem nutrientes e vitaminas. Além disso, não deixam sua consciência pesada na hora de enfrentar a balança já que os alimentos naturais são aqueles responsáveis em proporcionar todas as substâncias de que o organismo necessita para se manter bem.

Preparamos neste post uma lista de maneiras  que podem ser grandes aliadas, principalmente para quem quer perder peso.

Antes de falar dos legumes e verduras vai uma dica: reduza a quantidade de cereais no café da manhã e dê lugar as bananas, morangos e pêssego. Com isso sua primeira refeição fica completa e sem exageros de calorias.

Confira a lista completa!

Substitua ingredientes nas refeições

Procure substituir ovos e queijos do omelete por uma tapioca com espinafre e cogumelos do tipo que você desejar. O espinafre trará mais sabor ao prato, bem como uma riqueza de nutrientes, como a niacina e zinco, proteínas, fibras, vitaminas A, C, E e K, tiamina, vitamina B6, ácido fólico, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, cobre, e manganês. Uma coisa é certa: você vai ingerir calorias bem mais saudáveis.

Reduza a ingestão de carne e queijos

Não exagere! A carne e o queijo podem vir em quantidades menores que a alface, o tomate, o pepino e a cebola nos sanduíches. Desses você pode abusar. Outra dica é  adicionar brócolis, cenoura e pimentão que, além de saborosos, são  grandes aliados no  combate ao câncer.

Dieta colorida para emagrecer

As massas também devem ser substituídas ou pelo menos reduzidas na rotina diária. Em seu lugar podem ser acrescentados uma infinidade de legumes e verduras, como abóbora, chicória, almeirão, acelga, agrião, mandioquinha entre outros.  A ideia é que o prato seja abastecido com pelo menos 50% desses alimentos. Caso o seu prato não esteja nessa porcentagem, repense a sua alimentação. Não há maneira de emagrecer sem fazer uma reeducação alimentar de qualidade. 

Pode levar tempo essas substituições, por isso, estabeleça um ritmo para fazer as mudanças em sua rotina. Esqueça o sentimento de culpa e foque no que realmente você quer: melhorar os hábitos alimentares.

O segredo para uma vida saudável está nas escolhas que fazemos todos os dias, principalmente na hora das refeições. Claro que, mudar a alimentação não isenta a prática de exercícios físicos, uma boa noite de sono e a ingestão de água nas quantidades certas durante o dia. Emagrecer só é um milagre com cirurgia ou medicamentos que não indicamos aqui.

Seguindo essas dicas você se sentirá mais saudável, acredite.

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