Pensou em um prato delicioso e perfeito para comer naquela reunião com a família e os amigos, pensou em hambúrguer! E se você é vegetariano ou vegano, não precisa se privar dessa delícia. Cada vez mais popular no Brasil, o hambúrguer vegetal tem gosto, aroma e textura muito similar à carne animal, mas sem causar qualquer tipo de sofrimento.

Produzido à base de proteína isolada de ervilha, ingrediente que possui aminoácidos que otimizam a circulação sanguínea, reduzem o risco de arteriosclerose e ataques cardíacos e previnem a hipertensão, o Burguer Gourmet Vegan da Superbom é perfeito para quem não abre mão de produtos de qualidade e cheios de sabor.

Hambúrguer vegetal: mais saúde e sabor no seu prato

Totalmente plant based, o Burguer Gourmet Vegan – que ganhou prêmio de produto inovador -, além de rico em proteínas vegetais, também contém vitaminas A, B9 e B12, além de minerais como zinco e ferro, o que o torna ideal para quem deseja substituir o hambúrguer animal por um produto saudável e sustentável

Desenvolvido pela Superbom, empresa que há mais de 90 anos é reconhecida pelo mercado por trazer para a sua mesa alimentos naturais, saudáveis e de altíssima qualidade, o hambúrguer vegano da Superbom tem um delicioso sabor defumado e é também uma excelente alternativa para pessoas alérgicas ou com sensibilidade à lactose, celíacas e para quem busca uma dieta mais equilibrada – além de delicioso e livre de sofrimento animal.

Isso porque além de não conter leite, glúten ou soja, o produto contém apenas 6%, ou 7,9 g de gordura, a maior parte insaturada, conhecida também como gordura boa, que atua na redução do colesterol e diminui os riscos de doenças cardiovasculares. 

Apenas para que você possa comparar, os hambúrgueres tradicionais costumam ter entre 17 e 34 g de gordura por unidade! Aliás, as gorduras utilizadas na produção do Burger Gourmet são extraídas exclusivamente de origem vegetal, como o óleo de coco e de girassol.

Faz parte da turma fitness? Então o Burguer Gourmet Vegan também é para você, já que a ervilha, base dessa delícia, contém aminoácidos essenciais para o ganho de massa muscular.

Acha o hambúrguer clássico uma delícia, mas quer algo diferente para surpreender seus convidados naquela reunião de fim de semana? Então você vai adorar a torta de hambúrguer vegetal. Prática e rápida de fazer, ela fica uma delícia e costuma agradar até os paladares mais exigentes. Saiba mais!

Aprenda a fazer a torta de hambúrguer vegetal

Ingredientes

Modo de fazer

  • em um liquidificador, misture a chia, o leite vegetal, o óleo, a farinha de trigo, o parmesão, 1 das cebolas cortada em cubinhos e o alho. Tempere com sal à gosto;

  • quando obtiver uma mistura homogênea, desligue o liquidificador e acrescente o fermento sem bater muito;

  • despeje metade da mistura em uma forma de 25 cm de diâmetro previamente untada com óleo vegetal;

  • coloque os hambúrgueres crus sobre a massa;

  • acrescente o tomate e a outra cebola picado em rodelas;

  • cubra com a mussarela e o restante da massa e polvilhe o gergelim;

  • leve a torta de hambúrguer vegetal para o forno preaquecido a 180 º por 40 minutos ou até dourar;

  • retire do forno e sirva na sequência.

Ficou com água na boca com essa receita de hambúrguer vegetal? Então descubra onde comprar o Burguer Gourmet Vegan da Superbom e surpreenda os amigos e a família com essa delícia!

Ah! E não se esqueça de seguir  a Superbom no Facebook, Instagram e Twitter para receber em seu feed notícias atualizadas sobre alimentação saudável e qualidade de vida!