Faça um exercício mental rápido: imagine um hambúrguer daqueles bem suculentos, digno de comercial de TV.  Não quis nem pensar nisso porque carne, definitivamente, não faz parte do seu cardápio? Pois já pode imaginar, sim! O hambúrguer vegano, com 0% de proteína animal, mais do que uma tendência, é uma realidade.

Esqueça as receitas improvisadas e pouco saborosas. A preocupação com a saúde, com o bem-estar de outros seres vivos e com o impacto ambiental provocado pela agropecuária tem levado cada vez mais pessoas a buscarem um estilo de vida saudável e livre de sofrimento animal.

De olho nesse público, pesquisadores deram início ao que parece ser uma revolução na maneira de consumir proteína, desenvolvendo alternativas que em nada ficam a dever à carne animal. Saiba mais!

O futuro da carne

Há quem afirme que a carne do futuro será desenvolvida a partir do cultivo de amostras de células, criando gordura e músculos para fins alimentares. Isso é possível coletando uma amostra do tecido do animal equivalente a um grão de gergelim – trata-se de um processo totalmente indolor, em que não há sofrimento ou abate. Na sequência, essas células são mescladas a químicos e se multiplicam, dando origem a um tecido idêntico ao do animal.

Pesquisadores acreditam que esses produtos cheguem ao mercado até 2020, mas ainda não se sabe se os preços serão competitivos. O custo final, aliás, foi durante muito tempo um dos maiores entraves para que esse tipo de iniciativa prosperasse.

No entanto, a expectativa é que com o desenvolvimento de novas técnicas, esse tipo de produto possa atingir valores de mercado em alguns anos.

Carne vegetal: uma opção saudável e deliciosa

No entanto, não é preciso que isso aconteça para provar um hambúrguer vegano e cheio de sabor. As versões produzidas com carne vegetal são uma opção saborosa e saudável para o seu cardápio.

Além de possuírem alta carga proteica, nutriente essencial para uma dieta equilibrada, já que atua na construção e manutenção dos músculos e na saúde dos cabelos, unhas e pele, a carne vegetal também contribui para a manutenção do peso por seu baixo valor calórico.

No caso da proteína de ervilha, por exemplo, ainda é possível agregar vantagens como a redução dos níveis de colesterol no sangue e a melhora da glicemia em pacientes com diabetes. Além disso, seu consumo regular contribui para a prevenção de doenças cardiovasculares.

Você pode se interessar por esses outros conteúdos sobre Hambúrguer Vegano

Onde Comprar Burger Gourmet Superbom

Hambúrguer vegano: dica para um cardápio mais balanceado

Hambúrguer gourmet vegano: sanduíches que unem sabor e saúde

Receita de lanche rápido com hambúrguer vegano gourmet

Hambúrguer vegano gourmet: sabor e saúde na sua mesa

Além de saudáveis e nutritivas, as carnes vegetais se sofisticaram e ganharam gosto, aroma e textura similares à da carne animal. Como resultado, cresceram em popularidade  e conquistaram o paladar até mesmo dos não veganos.

Nos Estados Unidos, hambúrgueres gourmet veganos à base de ingredientes como proteína de ervilha e extrato de levedura, tornaram-se queridinhos de chefs como o badalado David Chang, fundador do lendário Momofuku.

No Brasil, também já é possível se deliciar com sabores que em nada ficam a dever às delícias norte-americanas. Produzido pela Superbom, o hambúrguer vegano gourmet, o Burguer Gourmet Vegan, é um produto suculento e muito saboroso, com sabor, textura, aroma e aparência idênticos ao da carne bovina. Lembra do exercício mental proposto no início do post? Já pode fazer pensando nele!

No entanto, o hambúrguer vegano da Superbom é produzido com 0% de insumo animal,  à base de proteína isolada de ervilha, ingrediente que possui aminoácidos responsáveis por melhorar a circulação sanguínea, reduzir o risco de arteriosclerose e ataques cardíacos e prevenir a hipertensão.

Além disso, o hambúrguer vegano também é rico em  fibras alimentares, vitaminas A, B12, B9 e minerais como ferro e zinco. O Burguer Gourmet Vegan é perfeito para a sua saúde e para o seu paladar!

 

Gostou de saber mais sobre as possibilidades para quem é vegano, mas não abre mão de um bom hambúrguer? Se você quiser receber mais informações sobre o hambúrguer vegano gourmet da Superbom, o Burguer Gourmet Vegan, acesse nosso site!