Todos sabem que o café possui muitos componentes que podem ser prejudiciais à saúde. E para que você possa substituir o café na sua rotina diária – o que não é uma tarefa fácil – vamos ajudá-lo.

Muitos têm vontade de parar de consumir a tradicional bebida que acompanha as manhãs ou os intervalos do trabalho. O costume aliado a alguns componentes do grão, como a cafeína, fazem com que fique complicada a tarefa de extinguir totalmente o alimento da dieta.

Se você pensa dessa maneira, precisa conhecer a cevada. Trocando o café pela cevada você ganhará em saúde, sem perder o sabor. Confira!

Cevada: o principal substituto do café

Existem muitas formas de substituir o café, uma alternativa muito recomendada e bastante saudável é a substituição pela cevada, que é um dos cereais mais produzidos no mundo, com diversas aplicações e uma longa carga de propriedades nutricionais.

Rico em carboidratosfibrasvitaminas do complexo B e mineral selênio e magnésio – utilizado na formação dos ossos e na liberação de energia dos músculos.

A forma “torrada e moída” favorece o preparo da bebida de um jeito praticamente igual ao do café. Muitos garantem que essa é a configuração mais indicada de substituição, já que a cevada não contém cafeína, um dos componentes mais condenados da famosa bebida nacional em sua composição.

Você pode se interessar por esses outros conteúdos:

O jeito certo de se preparar a Cevada

Café da manhã vegano: mais energia para começar bem o dia

Como saber se tenho intolerância ao glúten?

Conheça a alimentação plant based

Afinal, você sabe o que é o Glúten?

Benefícios de substituir o café pela cevada

Quem prefere o cereal, garante muitos benefícios à saúde. A ação antioxidante inibe o aparecimento de vários tipos de cânceres e doenças cardiovasculares.

A cafeína é muito nociva ao corpo. Dependendo da quantidade da substância ingerida, ela pode favorecer muito o aparecimento de tumores involuntários, aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca.

Diante de todos esses dados fica fácil concluir que deixar de usar o café e passar a consumir cevada é uma questão de saúde.

Continue lendo, clique aqui!