Ninguém precisa de conhecimento aprofundado em medicina para saber que o açúcar traz muitas conseqüências negativas para a saúde. Mas é complicado viver num mundo onde esse ingrediente está presente em produtos que você nem imagina. Desde um biscoito até os condenados refrigerantes. Não há escapatória. Ele está lá para compor e adocicar momentaneamente a nossa vida. É possível reduzir a presença dele em nosso dia a dia substituindo geleias e doces por melado.

O “caldo” produzido a partir da cana, a substância com doce natural pode fazer o papel do açúcar em inúmeros pratos e sobremesas. É rico em diversas vitaminas. O destaque vai para as do grupo B, além de possuir cálcio potássio, ferro e cromo. Tudo isso com metade das calorias que o açúcar. O seu sabor agradável ao paladar pode ser um grande facilitador quando a intenção maior for a de deixar de lado por completo o açúcar. É um alimento recomendado para crianças e adultos. Inclusive, para os pequenos, pode aumentar o apetite nas refeições, já que muitos pais sofrem com a limitação que algumas crianças têm à mesa.

Substitua o açúcar por melado

Outro grupo que é muito beneficiado pelo consumo do produto é o dos esportistas e pessoas que fazem muito esforço físico ou mental pelo fato de o melado possuir hidratos de carbono. Muitos o utilizam para passar no pão, biscoitos ou usar em mix de frutas.  Seguindo a linha dos outros produtos, o Melado da Superbom é altamente recomendado para quem pretende mudar os hábitos alimentares e se livrar da utilização excessiva  do temido  e tão prejudicial açúcar que tem levado muita gente a consequências que ninguém quer para a sua vida.