Parece que muita gente tem cada vez mais se preocupado em mudar os hábitos, não apenas alimentares, mas de vida também. Isso é super positivo! A gente fica feliz em poder contribuir com alguns produtos que não contém ingredientes de origem animal em sua composição, fabricação ou desenvolvimento.

Junto a SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) a Superbom tem em vários de seus produtos o selo de certificação. Essa é uma garantia e segurança pra você que não usa nenhum produto de origem animal.

Quer saber como a SVB identifica/considera um produto vegano? Listamos abaixo todos os itens considerados e avaliados por eles.

 Item 1

Não contém em sua composição nenhum ingrediente de origem animal, incluindo: qualquer das carnes como a de boi, porco, carneiro, peixe, animais marinhos, aves e todas as demais espécies animais; substâncias oriundas de partes de animais ou suas secreções; leite, queijo ou outros laticínios; substâncias oriundas de laticínios; ovos; substâncias oriundas de ovos; mel; substâncias oriundas de mel ou de abelhas ou qualquer outro inseto; corante carmim (oriundo da cochonilha); caseína de origem animal; glicerina de origem animal; lactose; couro animal ou outras peles de animais ou suas partes; colágeno; seda; ossos; cartilagens; clarificantes de origem animal; ou qualquer corante, estabilizante, conservante, emulsificante, edulcorante ou outro ingrediente que tenha origem de animal, vertebrado ou invertebrado.

Item 2

Durante cujo desenvolvimento nenhum animal, vertebrado ou invertebrado, foi usado em testes de toxicidade ou qualquer outro teste ou experimentação.

Item 3

Durante o processo de fabricação, não pode haver utilização alguma de ingrediente, produto ou subproduto de origem animal, mesmo que no produto final ele esteja ausente.

Item 4

Se possa garantir que, durante o desenvolvimento dos ingredientes, insumos e substâncias presentes na composição e/ou usados na fabricação do produto, nenhum animal, vertebrado ou invertebrado, foi usado em testes de toxicidade ou qualquer outro teste ou experimentação.

 

Fonte: www.selovegano.com.br/