Os picnics são ótimas oportunidades para criar boas memórias, se divertir ao ar livre e ter um bom tempo em família. Por isso preparamos algumas dicas e receitas para crianças aproveitarem ao máximo esses momentos – veja a seguir.

Descomplicando o picnic

Embora pareça algo mais elaborado e complexo, organizar um picnic não é mais complicado do que qualquer outra refeição divertida em família! Basta contar com boas receitas, para crianças e adultos, de lanchinhos que não precisem de muitos utensílios para serem consumidos: sanduíches, biscoitos, frutas frescas, saladas e doces em potinhos.

Você pode ir para o clube, o parque, a praia – ou até ficar no seu próprio quintal ou área de lazer do prédio.

O picnic pode ser tão simples quanto um jantar preparado por crianças, uma parada rápida no supermercado para buscar comida preparada.

Mas garante uma excelente oportunidade de passar tempo com a família – e isso é muito importante, como você pode ver a seguir.

Por que passar tempo com a família é importante?

  • Construção de autoestima: crianças que passam um tempo de qualidade com seus entes queridos têm mais autoconfiança, são mais sociáveis, principalmente porque sentem que seus pais os valorizam. Além disso, crianças com boa autoestima constroem relacionamentos mais facilmente.
  • Laços familiares mais fortes: famílias que fazem atividades em grupo criam relacionamentos fortes e lidam com situações estressantes com mais facilidade. Arranjar tempo para a família permitirá que você ensine aos seus filhos lições valiosas da vida, como bondade e boas maneiras;
  • Comportamentos positivos: as crianças aprendem pelo exemplo. O tempo em família permite que as crianças observem os adultos e aprendem coisas como boas maneiras, hábitos saudáveis, relações interpessoais e canais de comunicação mais abertos.

O que é preciso para fazer um picnic divertido?

Além de preparar algumas receitas para crianças, cheias de sabor e alimentos saudáveis, é importante também levar alguns itens especiais:

  • Bebidas: leve uma variedade de bebidas para crianças e adultos, como água e suco em garrafas;
  • Bolsas térmicas: para manter os alimentos bem conservados e as bebidas frescas durante todo o evento;
  • Utensílios: prefira usar copos, pratos, guardanapos, embalagens e talheres reutilizáveis para mitigar a produção de lixo;
  • Sacos de lixo: para não deixar uma bagunça para trás, descarte tudo o que você trouxer para o local do piquenique nos locais corretos;
  • Toalha: deve ser grande o suficiente para acomodar confortavelmente todos os alimentos e utensílios levados para o picnic.

Como escolher os alimentos certos para o seu picnic?

Escolha alimentos saudáveis, como frutas frescas da estação e pequenos sanduíches – que possam ser consumidos sem a utilização de muitos utensílios

Como estamos falando sobre receitas para crianças, separamos uma receita de patê de frango vegan, super prático de fazer e que promete agradar a criançada. 

INGREDIENTES

  • 1/2 xícara de frango vegano Superbom em pedaços à base de ervilha
  • 1 xícara de milho cozido
  • 4 colheres de sopa de maionese Superbom
  • Sal marinho a gosto
  • Cheiro verde a gosto
  • Pão francês ou outro tipo de pão preferido

MODO DE PREPARO

  • Bata no liquidificador (ou multiprocessador) o frango vegano em pedaços, o milho escorrido, os temperos e a maionese.
  • Acondicione em pote de vidro e refrigerado –  no dia do picnic tome cuidado em manter o patê na temperatura adequada.

Para as sobremesas, que tal uma deliciosa opção sem lactose? Preparamos um artigo recentemente, com quatro opções de receitas para crianças com intolerância à lactose que são cheias de sabor e saúde e fáceis de servir em um picnic – confira:

Leia também: 4 receitas de doces sem lactose para crianças intolerantes

 

Gostou de nossas dicas e receitas para crianças aproveitarem um picnic em família? Então mãos à obra – clique para encontrar o ponto de vendas Superbom mais próximo!

Siga a Superbom nas redes sociais:

Siga a Superbom no Facebook!Siga a Superbom no Twitter!Siga a Superbom no YouTube!Siga a Superbom no Instagram!