O final de ano chegou e com ele a oportunidade de fazer pratos deliciosos para aproveitar esse momento especial ao lado dos familiares e amigos, mas, e então, você já montou o seu cardápio para o final de ano? Caso ainda esteja na dúvida em relação a quais receitas selecionará para deixar a sua mesa mais saborosa, continue a leitura. Aqui, apresentamos uma receita vegetariana natalina de farofa com linguiça, amendoim e passas que vai ficar deliciosa nas suas festas.

Farofa com linguiça, amendoim e passas: selecionando os ingredientes

O primeiro passo para fazer a farofa com linguiça, amendoim e passas é selecionar os ingredientes.

Por se tratar de uma receita vegetariana, como dica, sugerimos que opte por uma marca que produza seus produtos à base de ingredientes vegetarianos, como é o caso da Superbom.

A marca fornece a mini linguiça à base de ervilha. Trata-se de um alimento que substitui a linguiça animal e é rico em vitaminas do tipo A, B9 e B12, bem como em minerais e zinco. Pode acompanhar não só a receita que ensinaremos, mas também outros pratos veganos.

A Superbom fornece a linguiça à base de ervilha em embalagem de 300 gramas.

 

Quais  ingredientes são precisos para fazer a farofa com linguiça, amendoim e passas?

— 1/3 de xícara de azeite

— 1/2 cebola picadinha

— 1/2 linguiça à base de ervilha, da Superbom

— 1 colher de sopa de passas

— 2 xícaras de farinha de mandioca

— Sal a gosto

— 2 colheres de sopa de sal de amendoim sem pele, torrado e picado

 

Modo de preparo da farofa com linguiça, amendoim e passas

O modo de fazer a receita de farofa com linguiça, amendoim e passas é simples, fácil e rápido.

Primeiro, refogue a cebola e a linguiça à base de ervilha, da Superbom, no azeite. Observe que a linguiça à base de ervilha da Superbom deve estar picadinha. O tempo de refogamento deve durar até que a cebola fique douradinha.

Em seguida, junte as passas e deixe por mais um tempo refogando, até elas ficarem inchadas.

Depois, junte os demais itens, no caso, a farinha, o amendoim e sal a gosto, e deixe tostar por cerca de 2 a 3 minutos, mas sempre de olho para não queimar o fundo e assim não prejudicar a sua farofa com linguiça, amendoim e passas.

Essa receita pode acompanhar pratos como arroz à grega e salada de legumes. Opte, para tornar a sua mesa ainda mais charmosa e saudável, por alimentos veganos, se preferir. A Superbom conta com uma linha completa de produtos alimentícios veganos, que podem fazer com que o seu final de ano seja ainda mais incrível e, claro, super saboroso.

Gostou da ideia de fazer esse prato para surpreender os seus amigos e familiares nas festas de final de ano? Então não perca mais tempo e comece a comprar os ingredientes. A linguiça à base de ervilha da Superbom você pode comprar aqui, clicando aqui . Que tal?