Sempre tiramos um tempinho aqui no blog para falar sobre a importância de algum alimentos e os benefícios que eles trazem para a saúde. Hoje o vegetal escolhido é a acelga, que pertence a mesma família da beterraba. As folhas da acelga figuram entre os alimentos mais saudáveis do mundo e, por isso, decidimos listar cinco benefícios que ela traz à vida dos seus consumidores.

Esse é um alimento saboroso para se comer como salada e também refogados, além de servir perfeitamente como ingrediente de algumas receitas como, por exemplo, a da Yakisoba que ensinamos as última segunda por aqui. Enfim… use e abuse da acelga que certamente você terá uma vida mais longa, saudável e feliz!

Antioxidante: esse é um vegetal que concentra um dos maiores índices de substâncias antioxidantes. Temos como exemplo o beta-caroteno, a vitamina E, a vitamina C, zinco, luteína, zeaxantina, quercetina, quempferol e muitas outras que são capazes de combater doenças.

Ossos saudáveis: a acelga é uma ótima fonte de cálcio, isso naturalmente ajuda a fortalecer os ossos e dentes. Além do cálcio, o vegetal concentra também vitamina K e magnésio, que ajudam no fortalecimento dos ossos.

Saúde do cérebro: outro fator que a vitamina K favorece é no bom funcionamento do cérebro e do sistema nervoso, tornando dinâmica a produção da mielina, a camada protetora em torno de nervos.  

Previne câncer: em função da ótima concentração de fibras, clorofila, fitoquímicos e outros pigmentos verdes que são ótimos contra o câncer do cólon, a acelga é uma excelente opção na prevenção da temida patologia.

Fonte: Dicas de saúde