Quando se fala em pizza, a maioria das pessoas já pensa em muito queijo e recheios como presunto, bacon, entre outros ingredientes de origem animal. Mas, sabia que é totalmente possível comer uma pizza vegana deliciosa? Sim, hoje já existem produtos para atender o público vegano tanto para fazer as pizzas em casa quanto para comer em restaurantes.

Hoje você vai conhecer alguns sabores de pizzas veganas, aprender como fazer em casa e ainda saber onde pode encontrar essas delícias nas capitais brasileiras. Acompanhe!

Como preparar uma massa de pizza vegana

A base da pizza é a massa, certo? Então, para sua pizza vegana ficar perfeita, é preciso começar preparando uma boa massa. Confira os ingredientes e o modo de preparo:

Ingredientes:

  • 500g de farinha de trigo;
  • 350ml de água em temperatura ambiente;
  • 1/2 tablete de fermento biológico;
  • 1 colher de sopa de sal;
  • 1/4 de xícara de chá de azeite de oliva;
  • Molho de tomate á gosto;
  • Uma pitada de açúcar (opcional).

Modo de fazer:

Peneire a farinha de trigo e misture-a com a água, o fermento e o açúcar com as mãos, até que o fermento fique completamente dissolvido.

Depois, acrescente o sal e o azeite. Polvilhe uma superfície lisa com farinha e sove a massa até que ela desgrude da mesa. Trabalhe os movimentos com intensidade e ritmo, assim, você vai conseguir uma massa homogênea sem precisar adicionar farinha e deixá-la pesada. Reserve e deixe descansar por 1 hora ou até que ela dobre de tamanho. Depois, abra com um rolo no formato redondo.

Coloque molho de tomate sobre os discos e leve ao forno para que ela pré-cozinhe, retire quando estiver começando a dourar. Depois, escolha o recheio de sua preferência e retorne ao forno.

Alguns sabores veganos para sua pizza

Massa pronta, é hora de escolher o recheio da sua pizza vegana. Engana-se quem pensa que as opções são limitadas. Veja abaixo a variedade de ingredientes que podem ser acrescentados nesse prato!

Pizza de 4 queijos vegana

Sim, é possível saborear uma das mais tradicionais pizzas na versão vegana! Coloque o molho de tomate na sua massa e cubra com cheddar vegano, queijo prato vegano, provolone vegano e parmesão vegano ralado na hora. Depois, é só colocar no forno e esperar gratinar!

Pizza de abobrinha e mussarela vegana

Cubra a massa da pizza com molho de tomate e depois coloque mussarela sobre ela. Acrescente rodelas de abobrinha italiana levemente refogadas, polvilhe parmesão em toda a pizza, regue com um pouco de azeite e leve ao forno.

Pizza vegana de rúcula e tomate seco

Para os amantes da rúcula, também tem receita de pizza. Você pode colocar molho de tomate e mussarela na base. Leve ao forno para o queijo derreter e só depois coloque uma porção generosa de rúcula com tomate seco. É uma opção deliciosa para os dias mais quentes e é bem rápida!

Conheça algumas pizzarias que oferecem pizzas veganas

Você não gosta muito de cozinhar ou prefere distância do fogão aos finais de semana? Algumas pizzarias espalhadas pelo Brasil têm ótimas opções veganas:

Pop Vegan Food – São Paulo
Esse restaurante serve almoço vegano e pizzas para quem não come nada de origem animal.
Endereço: Rua Fernando Albuquerque, 144 – Consolação.
Site: http://popveganfood.com.br/

Originale – Curitiba
Nessa pizzaria você encontra pratos e pizzas veganas e não veganas, para todos os gostos.
Endereço: Avenida Munhoz da Rocha, 665 – Cabral.
Site: http://www.originale.com.br/

Integralle – Brasília
Essa pizzaria de Brasília também serve opções veganas e não veganas com massa integral, para dar um toque ainda mais saudável.
Endereço: CLN 412 bloco B, ljs 40-52 – Asa Norte.
Site: https://www.integrallepizzaria.com.br/

Vezpa – Rio de Janeiro
Oferece vendas por fatia e pizzas inteiras também. Opções veganas e não veganas.
Confira o endereço perto de você no site da pizzaria.

Agora você pode comer sua pizza vegana do sabor que quiser, já que é possível preparar uma receita em casa ou escolher um restaurante para saborear. Afinal, quem disse que ser vegano é sinal de comer sempre as mesmas coisas?

Quer mais receitinhas práticas e saborosas? Confira essas dicas para preparar  sanduíches naturais para veganos e vegetarianos!

Leia mais conteúdos como este, assine a nossa newsletter!