Acredite: toda essa rapidez não vale a pena

O microondas é um eletrodoméstico indispensável hoje em dia para qualquer dona de casa, ele vem facilitando muito a vida de quem não quer perder tempo e precisa ter agilidade na cozinha. Além de proporcionar rapidez no preparo e aquecimento dos alimentos, também diminui os gastos com o gás de cozinha. Mas em meio a essas vantagens, onde fica a saúde de quem usufrui do microondas? Será que ele traz tantos benefícios assim? E quais serão os efeitos colaterais que ele causa à saúde?

A Superbom responde a essas e outras perguntas que não querem calar:

Como o organismo absorve as propriedades existentes nos alimentos fabricados para microondas?

Na verdade, o organismo humano não é capaz de metabolizar os subprodutos existentes nos alimentos produzidos para microondas. Sendo assim, o organismo humano não se beneficia de tais alimentos, que acabam sendo artificiais ao organismo.

Os alimentos aquecidos em microondas mantêm o seu valor nutricional?

Os alimentos que são aquecidos em microondas, acabam perdendo os seus nutrientes. Então, o organismo passa a absorver apenas uma pequena quantia de vitaminas e sais minerais que restam na composição do alimento aquecido. Além disso, os minerais existentes nas verduras aquecidas no microondas, sofrem alterados e passam a se transformar em radicais livres, podendo causar câncer no intestino, estômago e cólon.

Quais são os demais riscos que a radiação gerada pelo microondas pode causar a saúde humana?

Alimentos aquecidos em microondas podem causar, a longo prazo, danos permanentes ao cérebro. Um exemplo é a redução dos impulsos elétricos no cérebro, despolarizando e desmagnetizando o tecido cerebral. Também pode levar ao Mal de Alzheimer e Mal de Parkinson.

Evite o uso de microondasOs efeitos do microondas, também podem afetar o sistema reprodutivo?

Sim. A produção de hormônios, tanto femininos como masculinos, é diminuída quando o aquecimento de alimentos em microondas é frequente.

O uso constante do microondas afeta a resistência do organismo?

O contínuo consumo de alimentos aquecidos no microondas, causa a deficiência e enfraquecimento do sistema imunológico. Isso acontece por causa de alterações na linfa e no sangue.

Existem mais danos à saúde causados pelo microondas?

O consumo de alimentos aquecidos em microondas ainda pode causar a perda de memória, da concentração, instabilidade emocional e redução do raciocínio lógico.

Leia também:

A radiação produzida pelo microondas

Os riscos causados pelo uso do microondas

Por quê evitar o microondas?

Depois dessas informações, vale a pena pensar em outros meios de ter agilidade na cozinha. Afinal, a economia e a rapidez não são mais importantes do que a sua saúde.