Um super alimento, a biomassa de banana tem sido um dos grandes substitutos em diversas receitas veganas como brigadeiros, bolos e massas. Sua consistência é muito valorizada como espessante natural, substituindo óleos, maionese ou creme de leite.

Feita com a polpa de bananas verdes cozidas, as informações que se tem é que essa preparação auxilia na melhora da imunidade, contribui para o desenvolvimento da microbiota intestinal, ajuda a controlar os níveis de colesterol, além de ser excelente para eliminar a gordura abdominal.

De acordo com o portal Minha Vida “a biomassa de banana verde se destaca por possuir boas quantidades de um amido resistente que é uma espécie de fibra que o aparelho digestivo não consegue digerir. Como este tipo de fibra não é digerida, ela serve de alimento para as bactérias benéficas do intestino e assim contribui para o desenvolvimento da microbiota intestinal.”

Não é à toa que a Superbom escolheu a biomassa de banana verde para compor um de seus lançamentos recentes: o Fit Kroc. Além de ter a biomassa como ingrediente principal, não contém glúten, lactose e tem baixa teor de gordura. Ótimo aperitivo pra quem gosta de cuidar da saúde.

Biomassa de banana verde no fit kroc

Leia também:

Benefícios

Biomassa de banana verde no fit krocPara o organismo, a biomassa de banana verde contém diversos nutrientes capazes ajudar a prevenir diversas doenças, inclusive o câncer de intestino. Entre eles estão a vitamina A, importante na saúde dos olhos, as vitaminas do complexo B, B1, B2 e B3, que agem no metabolismo da glicose, o potássio, manganês e o fósforo.

Não há contraindicações sobre a utilização da biomassa de banana, mas o ideal é não ultrapasse duas colheres de sopa diária.

Aproveite e baixe o aplicativo Superbom com muitas receitas saborosas e saudáveis. Tem para Android e iOS!