Você já ouviu falar sobre o termo flexitariano? Apesar de soar um pouco estranho, esse estilo de alimentação vem conquistando muitas pessoas. Com o objetivo de buscar mais saúde para si e para o meio ambiente a pergunta que fica é: Onde comprar alimentos práticos e saudáveis? 

E é justamente nessa tentativa de diminuir o consumo de carne que o termo flexitarianismo surge, como uma fusão entre o vegetariano e o flexível. Ficou curioso para saber mais sobre esse estilo de alimentação, bem como onde as pessoas flexitarianas podem comprar alimentos práticos e saudáveis? Então continue nos acompanhando.

Boa leitura!

Afinal de contas, o que é o flexitarianismo?

Como citado anteriormente, o flexitarianismo nada mais é do que uma fusão entre o vegetarianismo e a flexibilidade para se alimentar. Ou seja, os adeptos a esse estilo de alimentação não chegam a praticar o vegetarianismo de forma integral, mas fazem escolhas que também se encaixam como vegetarianas.

Pessoas que optam por não consumir carne em um dia da semana, por exemplo, podem ser consideradas como flexitarianas. Existem também aquelas que deixam de comer um determinado tipo de carne, como carne vermelha, por exemplo – todas essas podem ser denominadas como flexitarianas.

Qualquer pessoa pode ser flexitariana?

Sim! Para uma pessoa que consome carne normalmente, é um pouco difícil dar um passo que sai do consumo diário para o vegetarianismo completo. Por isso, o flexitarianismo pode funcionar como uma perfeita ponte entre um passo e outro.

Além disso, o estilo de alimentação flexitariano pode funcionar como uma fase de adaptação para quem pretende parar de comer carne. Ou até mesmo para quem não tem essa pretensão, mas que deseja ao menos diminuir o consumo.

Apesar de não ser considerada por muitos como uma dieta vegetariana, o flexitarianismo é sim uma excelente maneira de começar a se alimentar de forma consciente e saudável. Portanto, se você está pensando em diminuir ou até mesmo banir o consumo de carne da sua alimentação, ele pode ser uma ótima opção para que você possa começar.

Flexitariano: descubra onde comprar alimentos práticos e saudáveis

Agora, se você já é um flexitariano, essas dicas são para você. Falaremos sobre onde você pode comprar alimentos práticos e saudáveis, e que não fujam do seu propósito sem carne, é claro.

Steak sabor peixe – Superbom

Pessoas que estão há pouco tempo em uma dieta que restringe o consumo de carne – como é o caso dos recém flexitarianos -, costumam sentir mais falta desse alimento.

Por isso, o Steak vegan sabor peixe da Superbom pode ser uma excelente opção para o seu dia sem carne. Além de delicioso, ele ainda é super crocante e o melhor de tudo: vegano.

Hambúrgueres vegetarianos

Quem foi que disse que os flexitarianos não podem comer um bom e delicioso hambúrguer? Na Superbom você encontra opções deliciosas como o hambúrguer de grão-de-bico, quinoa e a base de ervilha. Opção é o que não falta para deixar sua dieta flexitariana ainda mais deliciosa.

Conheça nossos produtos e garanta uma dieta mais saudável e o melhor: livre de carne!