Hoje tem o segundo jogo do Brasil nessa Copa do Mundo e a Seleção já desembarcou em Fortaleza (que está sendo uma das cidades-sede do mundial) para o duelo com a equipe mexicana. A bela capital nordestina traz diversos traços culturais que conquistaram todo o país e, por que não dizer, o mundo também. Dentre eles uma prática relacionada à culinária que é destacada graças à sua repercussão em todo o território nacional. A famosa tapioca além de saborosa é também um excelente alimento para quem se preocupa com a saúde, já que contém ingredientes naturais e que ajudam a melhorar o condicionamento do corpo.

É justo afirmar que ela não é uma exclusividade do Ceará. Pode ser encontrada facilmente em diversos estados da Região Nordeste com as suas particulares variações. Muitas são as propriedades e também facilidades proporcionadas por desse típico cardápio. O Blog da Superbom separou cinco delas para te convencer a incrementar na sua dieta. É importante lembrar que você deve tomar cuidado nos recheios que vão compor o prato, já que muitos deles podem ser vilões na alimentação.

hdk

Não contém glúten – essa propriedade tira a paz de muitas pessoas com alergia. Por ser feita a partir da mandioca, a tapioca favorece na redução dos efeitos colaterais presentes no glúten a quem tem doença celíaca.

Poucas calorias – para ser ter uma noção da “magreza” do alimento, 50g de tapioca corresponde a metade das calorias de duas fatias de pão.

Baixo teor de sódio – a propriedade é encontrada de forma reduzida, em quantidade bem menor se for comparada aos alimentos industrializados como pães e biscoitos.

Livre de gorduras  açúcar – Isso é graças a sua preparação, realizada a partir de farinha e água, não contém açúcar ou gorduras.

Agora é só preparar uma boa tapioca e torcer muito para que os burritos mexicanos não sejam considerados o menu principal das comemorações do resultado da tão aguardada partida desta terça-feira.

Fonte: Barra de Cereal