A cara estranha que fazemos em resposta ao gosto azedo do limão não chega a ser um sacrifício, já que os benefícios colhidos pelo consumo da fruta são extremamente variados e surpreendentes. Em seus diferentes tipos e modalidades, ele é muito benéfico à saúde. Sua utilização junto com outros alimentos, sucos ou como tempero, pode ser ainda mais potencializada quando a casca também é aproveitada.

Especialistas sugerem que o consumo do limão ajuda a prevenir doenças como escorpo, alergia, estresse, fadiga, gripe, dor de cabeça, congestão, processos lentos de cicatrização, sangue ácido, anemia, hemorroidas, sinusite, azia e acne.

Tudo isso graças a substâncias como a vitamina C, bioflavonóides e ácido cítrico que fazem parte da composição da fruta e são conhecidos por seus efeitos positivos no organismo. Outra propriedade encontrada no limão é a “D-limoneno” (um princípio ativo presente na casca do limão), que ajuda a combater ansiedade, depressão e até mesmo o câncer. Para alguns casos pode ser eficiente também no tratamento de cálculos renais, além de melhorar o fluxo sanguíneo no corpo.

 292488_Papel-de-Parede-Suco-de-Limao_1920x1080

Além disso, o limão ainda é adstringente, bactericida, fungicida, antibiótico, clareador e contribui para a redução da oleosidade da pele. Falando ainda em estética, muitos profissionais garantem que ele é capaz de contribuir no tratamentos de celulites,  varizes, perda de peso, controle de colesterol, desintoxica e também ativa o sistema imunológico.

Tudo encontrado numa fruta que possuímos em abundância no nosso país e que possui um preço bastante acessível. Incremente mais limão em sua dieta e tenha a certeza de estar consumindo um agregador muito importante de saúde.

Fonte: Yahoo!