Essa receita quem fez foi uma de nossas colaboradoras super fit. A Miryam Garcia é publicitária e adora comidinhas saudáveis. Essa receita aqui ficou uma delícia!

Ingredientes

Massa do Nhoque

700g de abóbora japonesa
300g de batata
3 xícaras de farinha de trigo integral
Sal à gosto

Molho

1 garrafa de suco de tomate integral Superbom
3 tomates
5 dentes de alho
Azeite
Tomilho à gosto
Manjericão à gosto
Sal à gosto

Modo de fazer

Massa do Nhoque

Cozinhe as batatas e abóbora até que fiquem bem macias. Deixe esfriar. Assim que estiver seguro para manusear e não queimar as mãos, junte as duas, acrescente o sal e amasse até formar uma pasta homogênea. Depois vá adicionando a farinha de trigo até dar o ponto de liga. Separe as porções e enrole para cortar em pedaços.

Molho

Pique o alho em pedaços bem pequenos e coloque na panela. Só depois, acrescente o azeite para não esquentar muito. Acrescente o tomate e refogue por alguns minutos. Acrescente o molho de tomate integral Superbom e todos os temperos (tomilho, manjericão) e sal. Deixe no forno até o ponto de fervura.

Finalização

Em uma panela adicione água, um pouco de sal e um fio de azeite. Deixe ferver. Vá colocando as bolinhas do nhoque aos poucos. O ponto certo de cozimento é quando as bolinhas começam a subir na panela. Retire com a ajuda de uma peneira.

Agora é só montar no prato com o molho e a decoração à seu gosto!