Que os relacionamentos a dois são benéficos a saúde disso todos sabemos. Agora, quando se pergunta os motivos desse fato, para muitos fica complicado responder. Mas estudos revelam que o contato afetivo com alguém envolve uma explosão de hormônios responsáveis por proporcionar as sensações de prazer e felicidade.

Além disso, amar e ser amado nos faz mudar a rotina para melhor, pois passamos a nos preocupar em manter uma boa aparência, nos alimentamos melhor e tentamos ver o mundo de forma mais positiva.

Especialistas alegam que quando a gente tem um vínculo com quem nos completa, existe um estímulo que nos ajuda a relacionarmos com o mundo, diminuindo a ansiedade e o risco de depressão.  Isso tudo causa aqueles conhecidos sintomas da paixão como, por exemplo, a taquicardia, suor, a sensação de calor no rosto quando se vê

Isso tudo faz com que alguns dados apontem para que os casados, por exemplo, tenham uma sobrevida maior, desenvolvendo menos doenças na comparação com separados, solteiros e viúvos.

A dica então é muito simples. Viva com mais saúde. Valorize quem te completa. Agradeca a parceria. Ame. Aproveite esse dia especial para estar com a pessoa que te faz bem. E tenha a certeza de que dias prolongados de vida estão por vir. A equipe do Blog da Superbom deseja aos apaixonados um inesquecível dia dos namorados! <3

Fonte: R7