Todos sabem que legumes e verduras são ricos em vitaminas e minerais, mas vamos ver quais são esses nutrientes e no que eles beneficiam a nossa saúde.

Agrião: é fonte de vitaminas A e também do complexo B. Ainda contêm ferro e cálcio, sendo uma ótima opção contra os sintomas de resfriado, gripe e anemia. Pode ser servido como salada ou acrescentado em sopas.

Alface: é fonte de vitaminas A e C, e ainda fósforo, potássio, cálcio e ferro. Ele atua como sedativo, analgésico, calmante e desintoxicante. Ajuda no tratamento contra a insônia e distúrbios do sistema nervoso, e a combater o câncer.

Alcachofra: contêm vitaminas B3, C e K, além de magnésio, potássio, ferro, sódio e ácido fólico. É recomendada para limpar o fígado, ajuda no emagrecimento e reduz os níveis de colesterol.

Beterraba: possui vitaminas A, C e do complexo B. também é rica em açúcar, proteínas, fibras e sais minerais onde esta incluso; ferro, zinco, sódio, potássio e magnésio. É uma forte aliada na luta contra a anemia, perda excessiva de líquidos e problemas de fígado e prisão de ventre.

Brócolis: contêm vitaminas A e C, também ácido fólico, potássio, cálcio, ferro, selênio e fibras. Age contra o câncer de próstata, pulmão, cólon, mama, e ainda reduz o colesterol.

Couve: é rica em vitamina C, cálcio, ferro, fósforo e contêm muita fibra. É ótima para dores reumáticas, cálculos renais e combate a artrite, além de atuar como laxante.

Chicória: é rica em vitaminas A, B, C e D. Contém potássio, folatos e betacaroteno. É indicado na prevenção de osteoporose e anemia, e recomendado para receitas de emagrecimento, já que contém baixo teor calórico.

Mantenha sua saúde em alta, consuma mais legumes e verduras!