Seja por restrição alimentar ou estilo de vida, fato é que o hambúrguer vegano deixou de ser apenas uma preferência daqueles que seguem uma alimentação vegetariana ou vegana.

Mas ainda tem quem se pergunte sobre sua a carga nutricional – especialmente quando comparado à versão de origem animal.

Para explicar isso, nada melhor que chamar quem realmente entende o assunto: Andreza Galera, nutricionista da Superbom, vai explicar todos os aspectos nutricionais do novo Burger Gourmet Superbom – e porque ele é uma excelente opção para o seu dia a dia!

Como é um hambúrguer vegano?

O Burger Gourmet Defumado Superbom é um produto Plant Based, ou seja, completamente compatível com as dietas vegetarianas por se tratar de um produto de origem 100% vegetal.

Seu delicioso sabor defumado o torna muito atrativo até mesmo para os carnívoros“, diz Andreza. “Além disso, o Burger Gourmet também é hambúrguer vegano, isento de glúten e soja, garantindo a qualidade para alérgicos, celíacos e sensíveis ao glúten e a soja“.

Menos gordura, mais sabor

Outra vantagem do Burger Gourmet Superbom é que ele concentra uma quantidade total de gorduras menor que a metade quando comparado com os hambúrgueres tradicionais. Além de ser livre de gorduras trans e colesterol.

O Burger Gourmet Superbom tem apenas 7,9g de gordura, enquanto os tradicionais podem ter de 17 a 19 e até 34g de gordura em uma unidade. Isso faz dele uma boa opção de hambúrguer vegano que ajuda a garantir sua saúde cardiovascular.

As gorduras utilizadas na produção do nosso Burger são o óleo de coco e de girassol, gorduras extraídas exclusivamente de vegetais“. O óleo de coco é fonte de gordura saturada que é essencial para o bom funcionamento do organismo, visto que ela faz parte das membranas celulares e auxilia no armazenamento das vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K).

Já o óleo de girassol é rico em vitamina E, um importante antioxidante para o organismo – cabe salientar que o consumo destas gorduras, assim como de todas as outras, só é benéfico quando consumido com moderação e dentro das recomendações diárias do nutriente.”

Proteínas na medida certa

O Burger Gourmet Superbom é feito à base de proteína de ervilha (produto que está em crescimento como substituto para as proteínas de origem animal) de excelente qualidade, o que torna esse produto rico em proteínas.

Com 15g de proteína por unidade, este hambúrguer vegano é uma opção que contribui para o equilíbrio da dieta e inúmeros processos metabólicos – entre eles a manutenção muscular.

Existem muitas vantagens de se consumir os produtos com a proteína de ervilha – uma delas é que, pelo fato dessa proteína estar naturalmente associada a fibra da ervilha, tem um efeito de saciedade maior do que a proteína animal, já que essa não contém fibra associada. Ou seja, a proteína de ervilha garante a sensação de saciedade por um período de tempo maior.

O Burger Gourmet Superbom também é baixo em calorias, com 158kcal, quando comparado aos tradicionais, com origem animal, que tem em média 230kcal.

Nosso produto é um ótimo aliado nas dietas de emagrecimento, sendo também uma ótima opção para variar no cardápio e garantir uma alimentação balanceada“, lembra Andreza.

Você pode se interessar por esses outros conteúdos sobre Hambúrguer Vegano:

Onde Comprar Burger Gourmet Superbom

Receita de lanche rápido com hambúrguer vegano gourmet

Hambúrguer vegano: dica para um cardápio mais balanceado

Tem cara de hambúrguer animal, mas é hambúrguer vegano!

Hambúrguer gourmet vegano: sanduíches que unem sabor e saúde

É hora de incluir o hambúrguer vegano em seu cardápio!

Hambúrguer vegano é rico, nutricionalmente falando

  • Fibras: contribuem para a manutenção da saúde intestinal, com efeito positivo sobre a microbiota local. As fibras também ajudam a diminuir a absorção de colesterol, gorduras e açúcares;
  • Ferro: nutriente essencial na “fabricação” das células vermelhas do sangue. O baixo consumo desse nutriente é associado à anemia ferropriva;
  • Zinco: auxilia no funcionamento das células de defesa do organismo e favorece a função cognitiva – atuando na memória e na concentração;
  • Vitamina A: essencial para o crescimento, atua também na manutenção da visão e no funcionamento adequado do sistema imunológico;
  • Vitamina B9: contribui no metabolismo dos aminoácidos e na síntese do DNA (fundamental para o desenvolvimento embrionário);
  • Vitamina B12: uma fortificação muito importante para os veganos e vegetarianos, essa vitamina tem seu papel importante no metabolismo das células, em especial no trato gastrointestinal, medula óssea e tecido nervoso.

Hambúrguer vegano X animal: quais são as principais diferenças?

Entre o Burger Gourmet Superbom e um hambúrguer tradicional, de origem animal, o time de especialistas coordenados pela nutricionista Andreza Galera fez o seguinte comparativo:

Comparando os Burger Gourmet Superbom com outras marcas

*Para este comparativo foram analisadas três marcas de hambúrgueres tradicionais no mercado, efetuando o cálculo médio entre elas.

Burger Gourmet: mais uma opção nutritiva e saudável da Superbom para você

Como você pode ver, o Burger Gourmet Superbom é uma excelente opção para garantir mais nutrientes e variedade para as suas refeições.

Menos calorias, mais fibras e gordura na medida certa, esse novo hambúrguer vegano traz mais sabor e pode ser preparado de inúmeras formas – indo do lanche rápido às refeições completas para a sua família.

Para garantir o seu Burger Gourmet Vega, da Superbom, clique e encontre o ponto de venda mais próximo!