A alimentação vegana permite maior atenção ao que comemos e, além de muito saborosa, ela é saudável, quando há atenção ao consumo de todos os nutrientes necessários. A receita de frango vegano que trazemos neste post oferece uma refeição balanceada e saborosa, cujo toque especial fica por conta da substituição do amendoim por castanha de caju.

A castanha de caju é rica em gorduras monoinsaturadas que aumentam o colesterol bom (HDL) e diminuem o  ruim (LDL). Ela também fortalece o sistema imunológico, ossos e músculo – por ser rica em zinco, fósforo e magnésio.

Confira, então, a receita de frango vegano com castanha de caju e bom apetite!

Frango Vegano com castanha de caju

Ingredientes:

  • Cerca de 1/2 xícara de azeite
  • 1 cebola  grande picada
  • 1 caixa de frango vegano em pedaços Superbom à base de ervilha
  • 1 pimentão (verde ou vermelho) grande cortado em cubos
  • 1/2 xícara de salsão picado
  • 1/2 xícara de molho de soja
  • 200g de castanha de caju

Modo de preparo:

Tempere o frango vegano conforme seu gosto. Em uma panela grande, aqueça o azeite e frite a cebola, deixando-a macia e sem dourar.

Coloque 2 xícaras de água e, aos poucos, vá acrescentando o restante dos ingredientes, deixando de lado o frango vegano e a castanha de caju.

Mantenha a panela tampada para que os ingredientes possam cozinhar em fogo baixo. Quando estiverem macios, acrescente o frango, o molho de soja e deixe cozinhando por mais 10 minutos, aproximadamente – se for necessário, acrescente mais água para que o molho não seque.

Acrescente a castanha de caju quando o frango estiver cozido, misturando bem e desligando o fogo logo em seguida.

Disponha o frango em uma travessa e, se quiser, salpique mais um pouco de castanha de caju sobre ele. Sirva com arroz branco, acompanhado de um delicioso suco e pronto!