Você sabe qual é a função da vitamina D no organismo humano? Pois é, diversos são os nutrientes e propriedades que precisamos consumir de forma regrada para que o corpo consiga encontrar o equilíbrio adequado de todas as substancias.

Uma recente pesquisa  publicada no periódico Journal Clinical Endocrinology & Metabolism mostrou que a carência da vitamina D no organismo pode colaborar para o desenvolvimento do diabetes.

O estudo avaliou 148 pacientes em dois hospitais da Espanha e revelou que pessoas obesas sem alterações metabólicas glicêmicas apresentaram um nível mais alto de vitamina D do que os que tinham a doença. Mesmo os pacientes dentro do peso com diabetes ou outros problemas ligados ao metabolismo relacionado à glicose tinham maior possibilidade de ter níveis baixos de vitamina D.

home-remedies-for-diabetes

Dessa forma os cientistas puderam associar a carência de vitamina D ao aumento do diabetes. São necessários estudos mais aprofundados sobre essa relação da ausência da substância com o diabetes, mas os resultados da pesquisa divulgada já apresentam um parecer bastante confiável.

Esse nutriente tem um papel determinante em fazer com que o corpo tenha a capacidade de absorver de forma adequada o cálcio, além de manter ossos e músculos saudáveis. Para que o corpo tenha um suprimento da propriedade, basta uma exposição solar em horários recomendados por especialistas (antes das 10h e depois das 16h), pois a pele produz naturalmente a substância necessária.

Para saber se você está ou não portando índices satisfatórios de vitamina D em seu corpo, faça uma consulta ao médico. Caso esteja com déficit, o profissional vai analisar a situação e identificar se é necessário ou não a ingestão de suprimentos para aumentar os valores do nutriente.

Fonte: Ig Saúde