Geralmente, quando as pessoas tocam no assunto de exercícios e dieta é para ressaltar a importância da proteína animal. Isso é ainda mais comum quando se trata dos praticantes de musculação. Vamos mostrar neste artigo, como casar exercícios físicos com dieta vegetariana.

Engana-se quem acredita que não é possível atingir bons resultados sem o consumo de carne. Basta planejar bem os alimentos que serão ingeridos para conseguir a energia necessária para as suas atividades. Quanto à proteína, ela pode ser facilmente substituída.

Além do tofu, a sua dieta pode incluir leite de soja, certas leguminosas, castanhas, frutas secas e também sementes. Todos os nutrientes de que você precisa são encontrados facilmente nos produtos e ingredientes mencionados. O segredo é preparar as refeições para antes e depois dos exercícios.

Descubra como casar exercícios físicos com dieta vegetariana

Antes de iniciar o seu treino, é importante ingerir carboidratos e vitaminas. O primeiro, encontrado facilmente em massas, serve para dar energia ao corpo. Sendo assim, a ingestão de pães ou macarrão neste momento é bem-vinda. Cereais de fácil digestão também devem fazer parte da sua rotina.

Com a combinação descrita, você irá dispor de uma boa reserva de energia para começar os exercícios. Logo depois de terminar, cerca de até 30 minutos após as atividades, outros nutrientes serão necessários. Isso ocorre porque, ao gastar energia, é consumido glicogênio no organismo. E ele precisa ser reposto.

A recomendação é ingerir frutas secas, como uva, damasco, ameixa, além de bananas e barras de cereais. Agora, o seu grande problema é a falta de tempo para iniciar uma rotina de exercícios? No canal Vida & Saúde, você confere exemplos de exercícios simples para fazer em casa.

O que ingerir depois dos exercícios?

Você se energizou e repôs o que foi gasto logo após as suas atividades? Saiba que ainda existe uma terceira refeição que deve ser planejada para complementar as duas anteriores. Pode ser um almoço ou lanche, dependendo do horário em que você fizer os seus exercícios. É nesta refeição que você vai consumir fontes de proteína.

Invista, portanto, na soja ou tofu. Você pode comer uma refeição que leve um destes ingredientes mais feijão e arroz integral. Para incrementar seus pratos, acesse o nosso site e saiba onde comprar produtos Superbom. Na hora do lanche, consuma vitamina de frutas com leite de soja e pão integral.

Este é o segredo de como casar exercícios físicos com dieta vegetariana. Não esqueça, contudo, que você precisará de um complemento que está ausente nessa alimentação: a vitamina B12. Quer opções para deixar as suas refeições deliciosas? Então, venha conferir um cardápio vegetariano completo para 7 dias!

Adicione alimentos energéticos à sua dieta

Além de seguir o cronograma descrito anteriormente, vale a pena fazer uma alimentação esportista com energéticos naturais. Alimentos como banana, açaí e abacate são ricos em carboidratos. Isso significa que eles têm como efeito aumentar a sua energia e disposição.

Assim, você ficará mais ativo para os treinos e os seus músculos não sofrerão de fadiga com facilidade. Quem busca um bom rendimento, precisa lembrar de ingerir esses alimentos com frequência. Como você pôde ver, descobrir como casar exercícios físicos com dieta vegetariana não é difícil.

Você ainda não inclui as atividades físicas como parte da sua rotina? Quer saber o que fazer para começar a entrar em forma? Então, conheça 5 dicas essenciais para criar o hábito de fazer exercícios físicos!