Considerando levar marmitas para o trabalho? Você deveria: isso não só ajuda a poupar dinheiro, mas também contribui com seus esforços de perda de peso.

Além disso, trazer seu almoço para o trabalho (ou para a academia, viagens e outras ocasiões) é uma ótima maneira de garantir os nutrientes certos para suas refeições.

Siga na leitura e descubra o poder das marmitas – e como elas podem ser boas aliadas especialmente para os vegetarianos ou adeptos de uma alimentação mais saudável e livre de proteínas animais.

As marmitas estão na moda – entenda

Marginalizadas ao longo dos anos, hoje as marmitas ganharam um novo status e passaram a ser uma alternativa até nos escritórios mais sofisticados e grandes centros.

Existem uma série de motivos para isso:

Seja qual for o apelo, o fato é que as marmitas conquistaram a rua e podem ser encontradas tanto nos potinhos mais tradicionais, de plástico ou vidro, e opções super fashions e sofisticadas. Escolha a sua e garanta um estilo de vida mais saudável!

5 vantagens de apostar nas marmitas para o seu dia a dia

  1. Alimentos com qualidade garantida: mesmo que os restaurantes próximos digam que só trabalham com produtos frescos, é mais provável que você tenha uma refeição mais fresca e mais nutritiva montando suas próprias refeições. Com o controle de poder comprar os alimentos e levar com você para o trabalho, é possível fazer escolhas como produtos orgânicos, de produtores locais e proteínas de qualidade;
  2. Economia: como já falamos, a economia é um dos principais benefícios de apostar nas marmitas. Dependendo dos valores praticados em sua região, – é possível poupar mais de R$ 2 mil por ano ao optar por levar seu almoço de casa. Claro, você pode ter que aumentar seus gastos com as compras de supermercado para a semana, mas você pode economizar ainda mais se programar suas compras observando as promoções dos supermercados, acompanhando a programação das feiras de produtores orgânicos locais ou escolhendo produtos semi-prontos, que ajudem a economizar tempo e a compra de insumos variados;
  3. Manutenção ou perda de peso: levar comida de casa quase sempre significa menos calorias, já que você consegue fazer um dimensionamento mais controlado das porções. Se você quer perder peso, é importante também se certificar de manter as porções de molhos para salada, óleos, nozes, grãos e outros alimentos de maior caloria razoáveis, enquanto aumenta o consumo de alimentos de baixa caloria, como vegetais e frutas;
  4. Tempo de qualidade: levar seu almoço de casa te dá tempo extra – você não perde tempo esperando elevadores lotados, ficando na fila dos restaurantes por quilo e nem sofre com a dúvida dos colegas sobre onde comer naquele dia. Aproveite o tempo extra para uma caminhada, ler aquele livro que você vem postergando há tempos ou dê um pulinho no salão de beleza;
  5. Cuidado com o meio ambiente: preparar suas marmitas também ajuda o planeta, já que você ajuda a combater desperdícios de alimentos e a produção de lixo.

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Dicas para preparar marmitas saudáveis, práticas e cheias de sabor

  • Use utensílios divertidos: levar seu almoço para o trabalho também pode ser divertido quando você tem utensílios legais! Hoje é possível encontrar potes e bolsas térmicas dos mais variados formatos, preços e estilos;
  • Planeje as refeições: isso pode ser óbvio, mas é importante planejar seu cardápio. Isso permite que você faça as melhores combinações, garantindo refeições saudáveis, práticas e balanceadas;
  • Faça uma boa gestão das sobras: não subestime o poder das sobras das refeições – elas podem ser a estrela principal ou o complemento para suas refeições. O cozido de hoje pode ser a sopa de amanhã ou virar um delicioso sanduíche quando combinado com pão integral e uma saladinha de folhas frescas;
  • Conte com “atalhos”: ter alimentos pré-preparados no congelador ajudam a garantir refeições rápidas e práticas. Por isso deixe os legumes já descascados e picados em saquinhos e aposte em algumas opções congeladas ou resfriadas para marmitas cheias de sabor, nutrientes e que ficam prontas em minutos!

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