Com dedicação o peso ideal pode ser reconquistado

O fim de ano é muito bom, não é mesmo? Muita comida, diversão e comemoração. Mas com o início de um novo ano chegam também as promessas, entre elas a de começar a rotina na academia e os exercícios físicos para perder peso, inclusive os quilinhos que foram ganhos na passagem de ano.Mas muita calma, não é preciso fazer dietas malucas e radicais, tudo deve ser encarado com naturalidade e priorizar a saúde é fundamental.

Acompanhe essas dicas que a Superbom te dá, assim você garante a perda de peso sem comprometer o seu bem estar:  

Evite guardar os alimentos que restaram da ceia

É natural que tanta fartura faça sobrar muita comida e para não ficar com o peso na consciência e continuar exagerando depois das festas, divida os alimentos com os convidados. Assim todos ficam satisfeitos e se evita o exagero.

Alimentos leves, por favor!

Após o período de festas também vale dar mais ênfase aos alimentos leves, como saladas, verduras e legumes, também procure evitar os doces. Lembre-se que o novo ano deve começar sem excessos.

Carboidratos, só se for os integrais

Prefira carboidratos na versão integral, como por exemplo, pão, macarrão, arroz etc. Além de conter altos valores nutricionais, fazem muito bem a saúde e sustentam com uma porção menor.

O exercício não pode parar

Não se esqueça dos exercícios físicos, eles são essenciais para manter a forma e perder peso, além de proporcionar melhor disposição ao corpo.

Hidratação é tudo

Hidrate bem o corpo, o consumo de água ajuda na desintoxicação do organismo e faz com que as atividades sejam mais satisfatórias.

beba bastante água

Nada de comer fora de hora

Faça refeições em horários corretos (café da manhã, almoço e janta), também vale comer algo leve como frutas nos intervalos, e a refeição noturna deve ser leve, dando preferência as saladas.

Leia também:

5 truques para a sua dieta funcionar melhor

Regimes e dietas

Recupere-se dos exageros da ceia de Natal

Seguindo essas dicas o seu ano começa mais leve e sem culpa, também evita o sofrimento na hora de encarar a balança. Mantenha-se em forma e um bom Ano Novo!