É hora de incluir o hambúrguer vegano em seu cardápio!

Se você optou por um estilo de vida vegetariano ou vegano, o hambúrguer vegano pode ser uma excelente opção na hora de suprir suas necessidades diárias de proteínas.

Fontes vegetais de proteína (como ervilha, feijão, leguminosas, nozes, sementes e soja), presentes nas mais diversas versões de hambúrguer vegano ajudam a combinar certas fontes de proteína para conseguir a ingestão adequada de compostos chamados aminoácidos – tudo para maximizar sua nutrição e saúde.

Saiba mais sobre o tema e garanta uma alimentação balanceada e saudável com as nossas dicas a seguir.

O que é proteína – e por que ela é importante em todas as dietas?

A proteína é um dos três principais macronutrientes (proteínas, carboidratos e gordura) de uma alimentação saudável. É uma parte significativa de nossa dieta e contribui para o fornecimento de energia do nosso corpo.

Proteína é um termo genérico dado a um composto que é composto de longas cadeias de moléculas baseadas em nitrogênio, chamadas de aminoácidos. Cada um desses aminoácidos desempenha um papel diferente em nosso corpo.

Suas funções basicamente constroem, estimulam o crescimento e reparam partes do nosso corpo. Tanto que a proteína é fantástica na hora de garantir saciedade depois de comer.

Você pode se interessar por esses outros conteúdos sobre Hambúrguer Vegano:

Onde Comprar Burger Gourmet Superbom

Receita de lanche rápido com hambúrguer vegano gourmet

Hambúrguer vegano: dica para um cardápio mais balanceado

Tem cara de hambúrguer animal, mas é hambúrguer vegano!

Hambúrguer gourmet vegano: sanduíches que unem sabor e saúde

Fontes de proteína nas dietas vegetariana e vegana

É importante responder a uma pergunta que muitas pessoas têm: é absolutamente possível satisfazer as suas necessidades de proteína com uma dieta vegetariana ou vegetal.

No entanto, como muitos dos alimentos ​​considerados proteínas completas são de origem animal – como carnes vermelhas, aves e peixes – é um pouco mais fácil para os onívoros satisfazerem suas necessidades de proteína.

Mas quando olhamos para itens com origem vegetal, como o hambúrguer vegano de soja e alguns grãos, como a ervilha, também são considerados proteínas completas. Saiba mais no tópico a seguir.

Proteína de ervilha: opção saudável ​​e nutritiva

Ao contrário de outras proteínas vegetais, como arroz ou feijão, a proteína de ervilha é uma proteína completa, contendo todos os nove aminoácidos essenciais.

Ela é uma boa opção para pessoas alérgicas ou com sensibilidade à lactose. Rica em ferro e zinco, possui apenas 6% de gordura – sendo a maior parte de gordura insaturada, chamada também de gordura boa, que ajuda na redução do colesterol e dos riscos de doenças cardiovasculares.

Outro benefício do consumo da proteína de ervilha é a sua alta concentração de aminoácidos essenciais – essencial para o ganho de massa muscular. Por isso muitos atletas veganos têm utilizado a substância em sua suplementação.

Como a variedade é a chave para uma dieta saudável, mesmo quem não possua restrições alimentares deve apostar na proteína de ervilha em combinação com fontes mais tradicionais de proteína.

A Superbom tem uma nova opção de hambúrguer vegano à base de proteína de ervilha: é o burger gourmet – uma opção prática, saudável e saborosa para lanches e refeições completas.

Hamburguer vegano é opção para vegetarianos

De acordo com o IBOPE, quase 30 milhões de brasileiros são adeptos do vegetarianismo. Isso reflete na diversidade de produtos disponíveis no mercado – que garantem proteína.

É importante esclarecer que a única diferença real entre uma alimentação vegetariana e uma dieta à base de proteína animal é que aqueles que comem carne satisfarão facilmente seus alvos proteicos devido à forma como os produtos animais são processados, enquanto aqueles que consomem alimentos com base vegetal podem precisar ser um pouco mais estratégicos para garantir que atendam às suas necessidades.

Para equilibrar essa equação, a dica é incluir lanches à base de proteína entre as refeições – como o hambúrguer vegano e outros snacks proteicos.

Siga a Superbom nas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas e receitas com hambúrguer vegano e outras delícias:

Siga a Superbom no Facebook!Siga a Superbom no Twitter!Siga a Superbom no YouTube!Siga a Superbom no Instagram!