Hoje é uma data muito especial: dia nacional da mulher. É isso mesmo… além do 8 março (quando o mundo inteiro homenageia a figura feminina), o Brasil decidiu ter um dia específico, uma data nacional para lembrar e reforçar os direitos e o papel da mulher na sociedade. Para que possamos entrar no clima das comemorações, o blog da Superbom decidiu falar sobre um problema que atinge a maioria das mulheres: a TPM. Listamos três tipos de alimentos que são inimigos durante esse período. Anote:

1 – Cafeína: a substância pode prejudicar os estoques de vitamina B, podendo agravar a ansiedade e irritabilidade. Ela pode ser responsável por gerar dor de cabeça e compulsão por doces. Especialistas recomendam que o consumo de café, refrigerantes, chá preto e mate sejam reduzidos principalmente durante esse período.

2 – Gorduras: elas são prejudiciais independente de TPM ou não, mas contribuem para a piora da situação da mulher nesse conturbado período. A gordura é capaz de aumentar a produção de estrogênio no corpo, contribuindo para o agravamento da dor de cabeça, cólica e surgimento de espinhas. Evite manteigas, sorvetes e biscoitos.

3 – Chocolate e açúcar: talvez sejam os maiores amigos das mulheres nesses momentos… mas são “amigos da onça”, pois o chocolate aumenta a ansiedade, o nervosismo e as dores de cabeça. Com relação ao açúcar, ele possui um efeito “rebote” que te deixa pra baixo. Agora, se você consumir o chocolate com 70% ou mais de cacau (sem lactose e sem açúcar), está perdoada, pois o seu consumo produz serotonina, hormônio conhecido por gerar bem-estar.

Três importantes dicas para que você possa passar de forma mais tranquila por essa fase. Ainda falando de TPM, recomendamos o documentário À Flor da Pele que fala de forma divertida sobre o tema. No mais, desejamos a todas as mulheres um excelente dia e que vocês sintam-se sempre abraçadas e amadas por toda a equipe da Superbom!

Fonte: Gazeta Online