Muito se relaciona o pepino ao tratamento de pele e de beleza. É comum ver sátiras na TV com mulheres assustando seus maridos ao se deitarem com duas monstruosas rodelas do vegetal nos olhos. Para quem busca uma pele melhor, não precisa nem falar que realmente o pepino pode ser um poderoso aliado para o rejuvenescimento, mas ele faz com que o corpo sinta outras benfeitorias proporcionadas pela utilização dessa hortaliça.

Melhora no desempenho do intestino, baixas calorias e muito potássio podem trazer exitosas melhoras no organismo dos que o incluem na salada. Eliminação de impurezas das células, seu efeito calmante, laxante e estimulante proporcionam também flexibilidade aos músculos e elasticidades nas células da derme. Para te conscientizar sobre o poder do pepino, listamos abaixo mais quatro benefícios dele para a saúde. Anote.

beneficios-do-pepino1333476868

– Tem a capacidade de aliviar a azia e queimaduras leves da pele (a vermelhidão causada por insolação é um bom exemplo). Contém minerais como o magnésio, potássio e silício, fator que faz com que ele seja utilizado em diversos spas ao redor do planeta.

– Possui inúmeros antioxidantes (vitamina A, B e C são os que mais integram a composição do poderoso vegetal). Essas substâncias são responsáveis por aumentar imunidade e proporcionar também mais energia quando você se sente cansado.

– Os diabéticos deveriam explorar mais o pepino, pois ele apoia o pâncreas na produção de insulina, isso, claro, pode ser um aliado e tanto aos que sofrem com o problema.

– Como falamos anteriormente, o pepino possui silício. Essa substância é ótima para os cabelos, unha e pele. Para se ter uma ideia, faz muitos anos que a indústria de cosméticos faz uso do silício para potencializar o efeito de suas fórmulas.

Fonte: Regime