Seus pés merecem atenção

Cuidar da aparência é algo saudável e que deve ser levado em consideração. Mas muitas pessoas se preocupam mais com as mãos, com a pele e cabelos, se esquecendo de prestar atenção também na saúde dos pés. Sim, os pés! Eles fazer o trabalho de sustentar-nos e nos levar aonde for, por isso merecem todo cuidado e atenção.

Um pé bem cuidado fica livre de doenças como frieiras, micoses, pé de atleta, bicho geográfico, unha encravada, calcanhar rachado e outros tipos de problemas que podem ser evitados com a devida atenção que os seus pés merecem.

Para os seus pés se manterem saudáveis, siga algumas dicas que a Superbom oferece a você:

Hidratação

Fazendo a hidratação adequada dos pés, as células da primeira camada da pele se mantêm hidratadas e ficam mais saudáveis. Porém, quando os pés permanecem secos, eles se machucam mais facilmente e costumam sofrer com rachaduras sobre a pele, o que serve como porta para as bactérias. O creme ideal para a hidratação dos pés deve conter lanolina e vaselina, também vale evitar o uso constante de lixa, pois isso aumenta a calosidade e engrossa as solas dos pés.

Observar sempre

Fique sempre atento aos calos, bolhas e manchas avermelhadas, isso mostra se você está usando sapatos ideais, ou não, aos seus pés. Caso os sapatos estejam causando alguma lesão, substitua-os por um modelo mais adequado.

Sapatos confortáveis

Na hora de comprar seus sapatos, prefira os modelos mais anatômicos, materiais muito duros e solados rígidos podem prejudicar e lesionar os pés. O movimento anatômico dos sapatos na hora de andar, gera maior conforto e elasticidade dos movimentos.

Tênis com amortecimento

Pessoas que praticam exercícios, como correr ou caminhar, devem optar pelos tênis que acompanham um sistema de amortecimento. Isso alivia o impacto dos pés ao solo durante os exercícios, gerando maior proteção e conforto.

Andar descalço

Procure ficar descalço por um tempo, isso gera maior saúde aos pés e mantém os músculos mais ativos, as articulações e juntas soltas e também evita o chulé. Para quem não gosta de ter o contato direto com o chão, vale usar meias, porém, escolha as de cores escuras para que não sujem muito.

 

Seguindo essas dicas, os seus pés permanecem mais saudáveis e livres de doenças, lesões e outras complicações.