Tenha cabelos naturais e bonitos

Cabelo é um assunto que interessa a todos, não é mesmo? Afinal, quem é que não gosta de ter um cabelo bem tratado e receber elogios por isso? É verdade, um cabelo bem tratado, com uma cor bonita e bem arrumado chama atenção. Não por vaidade, mas sim por representar que você se cuida, e muito mais do isso, é sinal de que se sente bem com sigo mesma. Não é preciso pintar ou fazer loucuras para ter um cabelo bonito, pequenos cuidados já podem garantir a saúde de seus cabelos.

Fica aqui algumas dicas de como cuidar e manter um cabelo bonito, sem muito trabalho ou custo:

-Quando estiver no banho, evite usar água quente, o ideal é que ela esteja morna. A água quente resseca o cabelo e ainda prejudica o couro cabeludo.

-Use creme de pentear ainda com o cabelo úmido e faça um coque enquanto ele está secando. Isso ajuda a amaciar o cabelo e evita o frizz.

-Nunca tente desembaraçar o cabelo forçando-o com a escova ou pente. O ideal é desembaraçá-lo ainda molhado e usar sempre um pente que tenha dentes largos e uma escova vazada, que solte os fios que estão entrelaçados.

não force o pentear-O uso contínuo do secador pode afetar a hidratação natural do cabelo, sendo assim, deixe que o cabelo descanse de uma à duas vezes na semana evitando a aplicação do secador.

-Sempre que for aplicar produtos de proteção e hidratação capilar, não se esqueça das pontas, isso evita as pontas duplas e protege os fios como um todo.

– Caso você queira um cabelo com mais volume, evite usar condicionadores e produtos modeladores que sejam muito densos.

– Procure manter a coloração natural de seu cabelo, tinturas e mechas danificam o cabelo, pois se tratam de produtos químicos.

-Caso você tenha cachos, nunca os escove. O ideal é aplicar o condicionador com um pente durante o banho, logo após, seque o cabelo com a toalha e modele os cachos com o dedo. Isso também evita o frizz.

Leia também: 

Como cuidar de cabelos crespos

Seguindo essas dicas o seu cabelo fica mais saudável e sem muito esforço. Basta ter um cuidado adequado para sentir a diferença e descobrir como um cabelo natural é bonito.