Muitos falam sobre a importância de se eliminar o consumo de refrigerantes da dieta. Mas, nem sempre, líquidos como os sucos são colocados na lista dos “proibidos”. Erro que pode ser muito grande e extremamente prejudicial à saúde principalmente das crianças. As pessoas se esquecem do papel que o açúcar desempenha nos alimentos e a forma destrutiva que ele pode se transformar mesmo quando combinado com frutas.

Talvez seja um dos maiores enganos que os pais têm ao acreditarem que o suco açucarado seja a melhor alternativa aos refrigerantes. Se não tomar cuidado, a opção chega a ser tão perigosa quanto outras bebidas frequentemente condenadas.

O resultado de um estudo realizado na Grã-Bretanha aconselha que as crianças utilizem água e leite e evite os sucos, já que eles são responsáveis pelo aumento da taxa de obesidade, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas. A pesquisa mostrou que, em média, um adolescente está consumindo 40% mais açúcar do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

menino bebendo água

 

O estudo também constatou que os adultos estão “passando das contas” no açúcar, já que utilizam 13% a mais do “permitido”. Os cientistas que participaram do estudo garantem que é necessário influenciar o consumo de água. As pessoas estão perdendo esse importante hábito.

Para se ter uma ideia, um copo de suco de laranja de 250 ml contém 115 calorias, ou seja, sete colheres de chá de açúcar, o que não difere muito do “refri”, já que uma lata do produto concentra 140. Claro que é totalmente possível a utilização de sucos mais naturais e com menos açúcar. Assim, as propriedades do alimento se tornam mais saudáveis. Conheça a linha de sucos da Superbom. Garantia de qualidade e saúde!

Fonte: Terra Saúde