Muitos preferem fazer uso da lentilha no lugar do conhecido feijão. Elas possuem baixos índices calóricos, além de oferecerem aos seus consumidores um sabor muito característico e marcante. Esses cereais possuem elevados níveis de valores nutricionais, os profissionais da área recomendam que, para os que gostam, seja feito um consumo de, pelo menos, uma vez por semana, pois a dieta será grandemente beneficiada por essa utilização.

Diversas são as propriedades de saúde do alimento. Para que você fique por dentro sobre o que muitas delas pode proporcionar aos seus consumidores o Blog da Superbom separou abaixo quatro virtudes desse mantimento.

dfgjs

Saúde do coração – estudos revelaram que quem come lentilhas tem uma redução no risco de ter algum tipo de doença cardíaca. Os altos níveis de folato e magnésio presente no alimento fazem com que a utilização da lentilha seja uma boa forma de se proteger o coração.

Controle de açúcar no sangue – o alto teor de fibras encontradas no alimento contribui para a regulação do açúcar no sangue. Isso faz com que seja fornecido uma energia de queima lenta estável, além de fornecer equilíbrio de algumas propriedades do corpo.

Abundancia em ferro – comer lentilhas pode ser uma ótima oportunidade para se repor os valores de ferro no organismo. É um boa fonte alternativa da propriedade para quem não sabe onde encontrar a substância. Muitos vegetarianos reclamam que são poucos alimentos que têm a propriedade, mas, a partir de agora, não há mais motivos para lamentações.

Vitaminas do complexo B –  Quem precisa de propriedades para melhorar o sistema nervoso, digestivo e imunológico pode fazer uso à vontade da lentinha que traz em sua composição propriedades como o folato e a Niacina, importantes nomes para beneficiar a saúde.

Fonte: Dicas de Saúde