Sabemos que precisamos de diferentes tipos de vitaminas para que o corpo fique bem nutrido e equilibrado. Por exemplo,  a vitamina C é um importante antioxidante que combate os radicais livres. Ele também é um excelente aliado aos que querem retardar algumas marcas da idade no corpo e na pele também.

Além disso, esse nutriente também ajuda e favorece o processo de cicatrização e permite a absorção do ferro presente nos alimentos de origem vegetal. Pode ser um importante aliado no tratamento da anemia ferropriva e também na manutenção do colágeno da pele.

São muitos os benefícios da propriedade, mas muita gente não sabe em quais alimentos é possível encontrar o componente. Isso fez com que o Blog da Superbom separasse para você cinco alimentos saudáveis e naturais que podem te ajudar (todos os valores possuem como referência 100g de alimento). Anote:

Mamão papaia

Pesquisas mostraram que a fruta possui cerca de 60 mg do nutriente. Uma facilidade está relacionada à diversidade de lugares que vendem o mamão.

Pimentão

Já falamos aqui sobre os benefícios do pimentão, mas vale a pena reiterar a importância dessa hortaliça para a saúde. Calcula-se que ele contenha cerca de 120 mg de vitamina C. Uma ótima fonte da substância.

Goiaba

Está entre as frutas que têm a maior concentração do componente. Os profissionais falam em 230 mg. Realmente vale muito a pena consumir de forma generosa, que também é facilmente encontrada em nosso país.

Brócolis

Estudos mostraram que o vegetal traz em sua composição cerca de 87 mg da propriedade. É uma ótima opção para quem gosta de complementar o seu almoço com esse tipo de legume.

Laranja

É uma fruta muito saborosa, presente em nossa rotina e facilmente achada em feiras e supermercados por aí. Calcula-se que é encontrado 54mg de vitamina C nessa fruta.

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Fonte: Tua Saúde