Muitas vezes falta criatividade para ir às compras e sempre as mesmas frutas são escolhidas e compradas. É hora de descobrir novos sabores, aromas e os benefícios que diferentes frutas tem para você. Conheça as dicas de frutas exóticas que a Superbom tem pra te dar.

Pitaia

Também conhecida como “fruta-do-dragão”, é nativa da América do Sul. Contém uma polpa gelatinosa que é capaz de proteger a mucosa gástrica, também é rica em vitaminas A e C, porém não deve ser consumida em grande quantidade, pois as sementes não podem ser removidas e tem baixo poder laxativo. Ela pode ser bem servida em forma de suco e geleia.

Pitaia

Cherimoia

É muito parecida com a fruta-do-conde, sua polpa é doce e cremosa e contém sementes escuras que não são recomendáveis de ser ingeridas. O seu paladar parece uma mistura de abacaxi, banana, pêssego, mamão e morango, ou seja, o clássico tutti-frutti. Ela é encontrada em países sul-americanos e fornece vitamina A e muita fibra.

Cheriomoia

Granadilho

É uma fruta natural da América do Sul e é uma mistura de tudo que há de melhor para o organismo: vitamina A, fitoquímicos que reduzem o colesterol, e uma grande quantidade de fibras solúveis que são importantes no controle de diabetes. Ela contém pouca poupa, mas suas sementes são comestíveis.

Granadilho

Longan

Tem sua origem asiática e faz lembrar a ichia em sua aparência e textura. Já o sabor é parecido com o melão. É rica em ferro e vitamina C, o que a torna muito eficaz contra a anemia.

longan

Buriti-miriti

É rica em vitamina A, cálcio, fósforo e ácidos graxos que evitam o envelhecimento precoce. Da sua polpa é possível fazer mingau e bebidas como suco.

Buriti-miriti

Descubra novos sabores e saia da “mesmice”. O Brasil é rico em paladares, experimente!