Você já pensou em usar frutas em receitas salgadas? Pois essa é uma tendência que vem crescendo muito e pode impressionar o seu paladar. Com dicas surpreendentes e deliciosas, a Superbom te mostrará como explorar esse universo de sabores que as frutas têm e como usar as frutas certas para cada prato, assim a sua mesa fica mais bonita e saborosa.

Existem frutas que carregam uma preferência, como manga, morango, uva, ameixa entre outras, são ótimos ingredientes que podem ser usados em receitas de pratos salgados. Mas é preciso harmonizar os sabores e para isso é importante saber combiná-los e requer muita criatividade e prática, mas o importante é arriscar.

A cominação agridoce que essas receitas trazem é espetacular, mas o prato principal não deve perder o seu sabor característico. O uso das frutas deve apenas realçar o sabor do prato, então evite o exagero. Se o prato carrega um sabor forte, use o melão que deixa um sabor gostoso, mas não se sobrepõe no sabor. Já as combinações de saladas devem ser de acordo com o molho a ser usado, para molhos fortes, use frutas de sabor acentuado como a manga.

Frutas secas também são uma ótima pedida, a uva passa, por exemplo, pode ser usada em farofas e no arroz, deixando o sabor agridoce mais requintado.

Depois dessas dicas, conheça agora uma receita deliciosa:

Salada de Maionese com Maçã

Ingredientes
4 batatas médias
3 cenouras médias
100g de vagens
3 maçãs
1 lata de ervilha
250g de maionese

Modo de Preparo
Pique a cenoura, a batata e a vagem. Cozinhe tudo junto com um pouco de sal. Depois, escorra espere esfriar e coloque em uma travessa. Pique a maçã sem casca bem pequena e coloque a ervilha. Por último coloque a maionese a gosto e de acordo com a sua preferência.

Sirva gelada. 

 

Aventure-se no preparo desses pratos deliciosos, eles vão te surpreender!