Os temperos naturais têm um papel fundamental para complementação dos nutrientes necessários para o nosso corpo. Cebola, especiarias, cheiro verde e alho são os mais utilizados em sua forma natural. Especificamente o alho tem um desempenho muito importante para deixar aquela marca de sabor em determinados alimentos.

Mas, além desses atributos, o vegetal também agrega à sua composição inúmeros componentes de saúde. Podemos destacar algumas dessas propriedades que podem aumentar a nossa qualidade de vida e saúde. Para que você fique por dentro dos benefícios e passe a utilizar ainda mais o alho em suas receitas, separamos cinco questões que são afetadas positivamente pelo consumo do vegetal. Anote:

os-beneficios-do-alho-para-o-coracao

1 – Possui um composto chamado ajoene que é um antioxidante natural e tem a capacidade de anti-coagulação, fazendo com que doenças cardiovasculares e cerebrovasculares sejam evitadas.

2 – Ele pode atuar na prevenção de diversos tipos de cânceres, dentre eles os de pele, estômago e cólon. Essa capacidade deve-se à presença de selênio e vitamina C no fruto.

3 – Segundo o resultado apontado por alguns estudos, o alho pode reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL).

4 – A alicina no alho ajuda a reduzir a pressão arterial.

5 – Pode proteger de diabetes e complicações decorrentes da doença como, por exemplo, a retinopatia, doença renal, doença cardiovascular e neuropatia.

Fonte: Dicas de Saúde