4. Melhora o consumo de fibras

Equilibrar a quantidade de fibras na alimentação faz parte de comer bem e com saúde. E a ingestão de suco sem açúcar, à base de frutas, verduras e legumes, é uma boa estratégia. 

As fibras melhoram o trânsito intestinal, aumentam a sensação de saciedade e mantêm os níveis de colesterol. E quando o consumo delas é mais natural, livre de açúcar refinado, o potencial de absorção é muito melhor. 

Inclusive, as fibras exercem um efeito que é exatamente o oposto do que o açúcar faz com o nosso corpo: enquanto elas regulam o apetite, aperfeiçoando o controle da alimentação, o açúcar bloqueia o aviso ao cérebro de que já estamos satisfeitos, causando uma necessidade de alimentação excessiva. Logo, o suco sem açúcar, além de naturalmente saboroso, faz com que você aproveite mais as características positivas dos alimentos. 

5. Renova a sua relação com a cozinha

A mudança de hábitos alimentares, com a valorização de refeições mais naturais, que oferecem um equilíbrio entre carboidratos, fibras, vitaminas, proteínas e sais mineiras, faz também com que a gente passe a levar mais variedade para a cozinha.

Com a adição do suco sem açúcar nessa rotina, a relação tende a ser ainda melhor. Afinal, ao desenvolver o hábito de preparar esse tipo de bebida, a tendência é que você comece a procurar novas receitas e, assim, criar misturas tanto nutritivas quanto saborosas. 

Para você ter uma ideia de como isso pode funcionar, vamos mostrar o passo a passo de dois sucos feitos só com frutas: o amarelo e o vermelho.

No primeiro, a laranja (1 unidade) vem acompanhada de três outros alimentos, o abacaxi (1 rodela), o mamão (1 papaya inteiro) e a banana (1 unidade). É só bater tudo no liquidificador e adicionar gelo, se preferir. Como as três frutas são bem doces, você nem sentirá falta do açúcar.

Já no segundo caso, o suco vermelho mistura acerola (1 polpa), cubos de melancia (1 xícara de chá), morango (1 xícara de chá) e meio copo de água. Assim como na receita anterior, é só bater tudo. E, mais uma vez, com a mistura de sabores adocicados, o açúcar nem fará falta. 

Bem fácil, não é? E você pode aproveitar ainda outros ingredientes e usar a criatividade para fazer diversos testes no dia a dia.

Agora que você conhece esses 5 benefícios do suco sem açúcar, que tal apostar nessa opção e melhorar a sua saúde? Se quiser anotar mais dicas, leia também o nosso post sobre sucos que combatem a anemia!

 

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