Você conhece todos os benefícios do suco detox? Mais do que apenas limpar o organismo e facilitar a eliminação de toxinas, fique sabendo que o suco detox pode ser preparado com ingredientes ótimos para a prevenção da ansiedade e que possuem propriedades antidepressivas.

Neste post, iremos te apresentar os ingredientes mais importantes para evitar a depressão e ansiedade. Confira!

Hortaliças e legumes poderosos para usar no suco detox

Couve

De cor verde escura, sabor único e pouco calórica, a couve é um excelente ingrediente para prevenir a depressão. Por ser uma fonte rica em magnésio, ela colabora para o relaxamento muscular e, ao mesmo tempo, melhora o humor. O magnésio ajuda o nosso corpo a produzir serotonina, o principal neurotransmissor ligado ao bem-estar e sentimento de autoconfiança. A couve também é rica em fibras, vitaminas e minerais, além de ser propriedades antioxidantes.

Agrião

O agrião é mais uma das folhas verde escuras que você pode utilizar na preparação do suco detox. O seu poder de prevenir a depressão se deve a presença do composto de folato, elemento que atua em parceria com o sistema nervoso central, estimulando a produção de serotonina. Uma curiosidade do agrião que muita gente não conhece é que ele possui uma enorme quantidade de vitamina C, maior do que as frutas alaranjadas.

Espinafre

O espinafre é uma hortaliça bastante indicada para o suco detox por contribuir para o nosso bom humor. Assim como a couve, o espinafre possui uma alta concentração de magnésio, que contribui para o bem-estar, estabilizando o metabolismo cerebral. Sem contar que ele também possui o folato, ótimo para o combate da depressão, bem como potássio, ferro, cálcio, betacaroteno e vitaminas A e C.

Cenoura

Você talvez tenha ouvido falar que a cenoura faz bem para os olhos por ser uma fonte rica em betacaroteno. Quando se trata de suco detox contra depressão e ansiedade, dentre as suas diversas vitaminas, a vitamina H ganha destaque. Afinal, ela é conhecida por prevenir a fadiga e atuar nas atividades dos neurotransmissores. A cenoura ainda conta com potássio, iodo, fósforo, cálcio e outros minerais.

Pepino

O pepino é um ingrediente bastante usado no suco detox por conter diversas vitaminas do complexo B, que são excelentes para melhorar o humor. Isso se deve ao fato dessas vitaminas aliviarem a ansiedade e colaborarem para a redução do estresse. Outro ingrediente presente no pepino que ajuda a evitar a depressão é o magnésio.

Regule o seu humor com as frutas vermelhas

A antocianidina, poderoso antioxidante presente nas frutas vermelhas como a amora, morango e cereja, é um aliado na prevenção dos problemas relacionados à depressão. Mais do que nos defender dos ataques dos radicais livres, a antocianidina ajuda a regular o nosso humor. Essas frutas também são ricas em vitamina B6 que atuam no processamento das substâncias que controlam o nosso ânimo.

As principais sementes que funcionam como antidepressivos

Linhaça

Além das folhas e frutas, a linhaça é mais um ingrediente incrível para você adicionar ao seu suco detox. Essa semente é conhecida principalmente por pessoas que buscam alimentos funcionais ou que estão seguindo uma dieta para emagrecer. Mas, saiba que a linhaça possui outros benefícios que não apenas dar maior saciedade, combater doenças e melhorar o sistema digestivo e nervoso. Por ser rica em ômega 3, essa semente funciona como um método preventivo eficaz contra a depressão.

Girassol

A semente de girassol possui substâncias como cálcio e magnésio, necessários para o controle do sistema nervoso e, consequentemente, do nosso humor. Porém, a fonte de ouro do girassol é o triptofano, que nada mais é do que um aminoácido que colabora para a maior produção de serotonina. Para a serotonina ser liberada, o triptofano depende do hidrato de carbono, que também está presente na semente de girassol. Essa combinação faz com que ela seja considerada um verdadeiro antidepressivo.

Se você tem interesse em preparar sucos para prevenir esses problemas, cada vez mais comuns entre pessoas de todas as idades, não deixe de ler esse post com receitas.

Gostaria de saber mais sobre o consumo de suco detox? Então, clique aqui e conheça os benefícios dele para a sua saúde!