Os rins são órgãos responsáveis por filtrarem as toxinas do sangue, o que, naturalmente, é uma peça de suma importância para a manutenção do corpo humano. Quem consome muito sal ou sais minerais, pode sofrer futuramente com problemas como as temidas e dolorosas pedras nos rins. Mas muita gente não sabe no poder que algumas ervas têm de fazer com que o importante órgão do corpo seja protegido de situações como essa.

É uma questão que acomete tanto homens como mulheres e não é muito difícil de ser identificado nas pessoas. Além dos já falados sais minerais, outras substâncias também colaboram para a sua formação.  A dica de se fazer uma visita ao médico é muito recomendada. Para que você se previna, o Blog da Superbom separou quatro ervas que você pode utilizar no combate ao problema.

Chás combatem pedras nos rins

Cavalinha –  Os brotos da planta são utilizados para a confecção de um chá capaz de produzir diversos efeitos benéficos aos rins humanos. A planta também pode ajudar a combater infecções bacterianas e a prevenir as pedras.

Cardo leiteiro – Tem uma poderosa ação no combate ao aparecimento de pedras nos rins, esse chá também pode atuar de maneira muito eficaz na desintoxicação do sangue.

Chá verde – É muito utilizado e conhecido pelo seu poder de emagrecimento. É facilmente encontrado em lojas de produtos naturais e especializadas. A bebida ajuda a dilatar os vasos sanguíneos dos rins, o que faz aumentar a capacidade de filtragem do órgão. Sem falar que ele também se destaca por suas propriedades antioxidantes, que ajudam a reduzir o estresse e as toxinas.

Salsa – O tempero também pode ser utilizado como chá. A bebida atua como diurético, relaxante, digestivo e é capaz de eliminar a retenção de líquidos no corpo. 

Fonte: Remédio Caseiro