Cada vez mais os produtos de origem vegetal, como o hambúrguer gourmet vegano, vêm ganhando espaço nas prateleiras dos supermercados. Isso mostra que o movimento vem conquistando pessoas que desejam uma dieta mais saudável e ética, livre do consumo animal.  

Toda essa popularidade tem feito com que estes alimentos naturais se tornem mais saborosos e com um aspecto cada vez mais próximos aos de origem animal. É o caso do hambúrguer gourmet, que pode ser usado para criar sanduíches saudáveis e deliciosos – como você poderá conferir neste artigo.

Sanduíche agrada gregos e troianos

Pergunte às pessoas de sua convivência se gostam de sanduíche: é bem provável que a maioria responda afirmativamente.

Porém, se essas mesmas pessoas forem consultadas sobre o valor nutritivo desse tipo de alimento, grande parte das pessoas poderá associar esse prato com algo nocivo à saúde.

Isso acontece porque criou-se um mito em torno dos lanches – potencializado pelos problemas que o consumo regular de sanduíches de fast food comprovadamente oferecem para a saúde das pessoas.  

A boa notícia é que sanduíches podem ser saudáveis e consumidos de modo regular por veganos e vegetarianos.

O hambúrguer gourmet à base de proteína de ervilha, por exemplo, proporciona níveis de proteína necessários para uma dieta equilibrada – e esse é apenas um dos muitos benefícios oferecidos pelo Burguer Gourmet Vegan, lançado recentemente pela Superbom.

E mais: eles são fáceis de serem preparados e agradam o paladar de pessoas de todas as idades, inclusive de crianças. Produtos como estes podem ser uma boa maneira de levar os mais novos a consumir alimentos mais saudáveis e que respeitam a natureza.

Sanduíche pode ser saudável

Como já mencionamos anteriormente, os sanduíches são constantemente associados às versões calóricas de lanches oferecidos em redes de fast food, com sua quantidade elevada de carboidratos e gordura. Essa combinação de gorduras de baixa qualidade e excesso de sódio favorecem o aumento de peso e a elevação do nível de colesterol, triglicérides e açúcar no sangue – fator de risco para doenças cardiovasculares e diabetes.

Mas existem outras formas de preparar um sanduíche, transformando-o em uma opção leve e saudável, inclusive para veganos e vegetarianos. O Burguer Gourmet Vegan é um bom exemplo.

Para potencializar todos os benefícios do hambúguer vegano, combine quantidades equilibradas de carboidratos, proteínas, vegetais e fibras para obter uma refeição completa, conforme recomendado por nutricionistas.

Sanduíche vegano com hambúrguer gourmet: combinação imbatível de sabor

Existem inúmeras opções de pão ideal para o seu sanduíche vegano: centeio, de grãos, integral ou outro de sua preferência. Enquanto pães de mandioquinha, espinafre ou beterraba acrescentam nutrientes, os integrais oferecem maior quantidade de fibra, vitaminas e minerais.

Um pão macio combina melhor com um recheio mais firme, enquanto versões mais pastosas vão bem com pães mais crocantes. Escolha o que mais lhe agrada e dê aquele toque especial com hambúrguer gourmet – o Burguer Gourmet Vegan é uma excelente fonte de proteína e zero origem animal. 

Sanduíche de hambúrguer gourmet vai bem com queijo Tofu (à base de soja) ou com queijos veganos tipo cheddarprato e mussarela. Pastas, que ajudam a dar liga aos ingredientes, também deixam o lanche gostoso, sendo possível usar: creme de azeitonas pretas ou sabor tomate seco; patê de alcachofra e babaganoush. Veja como prepará-los:

  • Patê de alcachofra
    Misture 2 corações de alcachofra com 2 dentes de alho, meia cebola, meio pimentão e 2 colheres de azeite. Bata bem no processador até obter a consistência adequada.
  • Babaganoush
    Bata no processador 2 berinjelas fatiadas assadas com 2 dentes de alho, suco de meio limão e 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Depois misture 2 colheres de sopa de tahine e sal. 

E, claro, os recheios são essenciais para ressaltar o sabor do hambúrguer gourmet e garantir que o lanche fique saudável. As possibilidades são muitas – veja algumas para se inspirar:

  • Agrião, alface, tomate, tomate seco, pimentão e orégano;
  • Mix de alfaces americana, lisa  e roxa;
  • Broto de alfafa, beterraba e cenoura raladas;
  • Berinjela refogada com cebola e tomate.

Todas elas combinam super bem com um hambúrguer gourmet vegano!

Você pode se interessar por esses outros conteúdos sobre Hambúrguer Vegano

Onde Comprar Burger Gourmet Superbom

Receita de lanche rápido com hambúrguer vegano gourmet

Hambúrguer vegano: dica para um cardápio mais balanceado

Tem cara de hambúrguer animal, mas é hambúrguer vegano!

Praticidade do lanche com hambúrguer gourmet

Sanduíches feitos com hambúrguer gourmet podem ser preparados e armazenados na geladeira, virando uma espécie de coringa para os dias mais corridos.

Para isso, ao preparar os sanduíches, leve em conta a data de validade de todos os ingredientes. Depois de prontos, embale um a um com plástico filme ou papel alumínio e guarde-os na geladeira. Depois é só consumir!

Com hambúrguer gourmet vegano é possível criar sanduíches naturais que unem praticidade, sabor e saúde. E a variedade de recheios permite criar lanches diferentes  e prontos para garantir uma refeição natural e rápida.

E então, gostou das opções de sanduíches veganos com hambúrguer gourmet? Se quiser experimentar essas delícias, entre em contato conosco para saber onde encontrar o Burguer Gourmet Vegan, lançamento com a qualidade Superbom – há mais de 90 anos produzindo os melhores alimentos para vegetarianos e veganos.