Uma vida longa é o que todo mundo deseja. Ao mesmo tempo em que procuramos retardar o envelhecimento, também queremos uma boa qualidade de vida ao envelhecer.

Para ter uma boa saúde, é necessária a atividade física diária. Afinal, de nada adianta viver muito tempo sem poder se locomover por falta de condicionamento físico.

Aqui entra o elemento principal: MANTER-SE ATIVO. A diferença entre as pessoas ativas e as sedentárias é nítida, a começar pela qualidade de vida. O único meio de prevenir a inatividade é praticando exercícios durante a vida toda. A saúde é o bem mais precioso e se ela está mais ou menos, não podemos viver bem e nem evitar o surgimento de doenças; por isso é importante estar sempre ATENTO às necessidades do seu corpo.

Ausência de Exercícios

Quando uma pessoa não faz atividade física, o corpo se torna um depósito de tensões acumuladas, os músculos tornam-se fracos e tensos. E a qualidade de vida fica reduzida.

Atividade Física: Mantenha-se ativo e viva maisAtividade física

As pessoas ativas têm mais vigor e são mais ativas. São menos deprimidas e menos estressadas. A atividade física melhora a postura e a flexibilidade, necessárias para o dia a dia. Além de manter o peso dentro da faixa do normal, deixa o corpo mais resistente às doenças.

O ideal é praticar exercícios a vida inteira. Escolha exercícios que lhe dê prazer. Caminhadas, corridas, natação, musculação, a prática de esportes como futebol, vôlei, basquete, etc. As modalidades são variadas e estão à disposição de todos, consulte um profissional e escolha o exercício da sua preferência.

Lembre-se sempre de cuidar do corpo e da mente. Os exercícios físicos não são somente para o corpo, eles atuam na mente.

Antes de iniciar a prática de qualquer esporte, passe pelo seu médico, faça um check up e enfim… Saia por aí ganhando mais qualidade de vida.