O hambúrguer vegano é um grande coringa para quem segue a alimentação vegetariana, vegana ou que apenas busca opções mais saudáveis em seu dia-a-dia.

Mas engana-se quem pensa que ele só combina com sua apresentação mais tradicional, sendo assado, grelhado ou frito – ele é versátil e pode ser a estrela de refeições completas e práticas.

Siga na leitura e descubra como incluir refeições caprichadas usando o hambúrguer vegano como base!

Como o hambúrguer vegano é produzido?

Os hambúrgueres de origem vegetal podem ser criados a partir de uma variedade de ingredientes, como: ervilha, soja, trigo integral, feijão preto, milho, lentilha, cogumelos, cenoura e abobrinha – entre outros.

Um bom exemplo é o lançamento da Superbom: o Burger Gourmet Vegan, que é uma inovação no mercado vegetariano e vegano. Ele possui cheiro, sabor e textura semelhante ao de origem animal – mas é à base de ervilha.

Mas como eles se transformam até chegar à sua mesa? Os grãos e vegetais são primeiramente higienizados para só então serem cozidos e combinados – tudo para garantir as quantidades necessárias de proteínas e demais nutrientes.

Depois os hambúrgueres são moldados, dispostos em assadeiras perfuradas e assados. Em seguida, as bandejas são colocadas em uma câmara de congelamento, onde os são rapidamente congelados para manter a consistência e o sabor.

Por fim, eles são embalados a vácuo e colocados em suas embalagens – tudo para chegarem à sua casa e garantir nutrição e sabor para você e sua família através de receitas deliciosas – como as que você pode conferir a seguir.

Hambúrguer vegano à parmegiana

Rende: 6 porções

Prático, rápido e cheio de sabor: o hambúrguer vegano sempre quebra um galho na hora de preparar uma refeição balanceada para você ou para a sua família.

A versão à parmegiana tem preparo rápido e combina bem tanto com uma refeição completa – combinada com salada, arroz integral e feijão – quanto com um pão crocante para um delicioso sanduíche.

Ingredientes

Modo de preparo

  • Misture a água, os temperos e o molho de tomate e aqueça por cerca de 5 minutos. Tire do fogo e reserve.
  • Espalhe o azeite no fundo de um refratário e coloque os hambúrgueres por cima. Depois leve ao forno pré-aquecido em 220º por cerca de 10 minutos.
  • Depois vire cada hambúrguer vegano e deixe no forno por mais por mais 5 minutos.
  • Cubra os hambúrgueres com as fatias de Vegan Cheese sabor mussarela.
  • Espalhe o molho por cima e salpique Vegan Cheese sabor parmesão ralado para um toque final.
  • Leve ao forno por mais 15 minutos ou até gratinar. Depois é só servir!
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Escondidinho de hambúrguer vegano

Rende: 6 porções

Outra opção prática e que já funciona praticamente como uma refeição completa, o escondidinho de hambúrguer vegano vai deliciar toda a família.

Essa receita combina bem com uma generosa porção de legumes cozidos ao vapor e um copo de suco de uva integral Superbom!

Ingredientes

Modo de preparo

Para o purê:

  • Descasque, pique e cozinhe as batatas (com uma boa pitada de sal) em fogo alto até que elas fiquem macias.
  • Escorra as batatas e reserva a água – essa parte é importante.
  • Amasse as batatas ainda quentes e então junte o azeite e o sal.
  • Vá acrescentando a água do cozimento – que ainda deve estar quente – aos poucos.
  • A mistura entre o amido da batata (presente na água do cozimento) e o azeite ajudam a dar aquela textura aveludada e a ressaltar o sabor do alimento.

Montagem:

  • Grelhe previamente os hambúrgueres até que fiquem dourados por fora.
  • Disponha-os em um refratário que possa ser levado ao forno depois.
  • Coloque as fatias de tomate sobre cada hambúrguer vegano, tempere com sal e cubra com as fatias de queijo.
  • Cubra tudo com o purê ainda quente, deixando os hambúrgueres escondidos. Depois é só salpicar a salsa picada e servir.

Estas receitas são apenas um breve exemplo de todo o potencial do hambúrguer vegano em suas refeições. Clique e conheça todas as receitas com a garantia Superbom de sabor!