A escolha de optar por uma alimentação saudável e vegetariana tem que ser acompanhada de muito esforço e opinião própria. Ter que recusar um espeto de churrasco e um hambúrguer requer coragem e determinação, ainda mais quando os amigos se reúnem e começam a questionar a sua escolha de não consumir carne.

Vencida essa etapa, fica mais fácil de se controlar e manter uma posição decidida e fortalecida. Porém, começa um novo desafio: se manter vegetariano fora de casa. Esse é um fator que pesa na vida de uma pessoa que decide parar de consumir carne, pois não são todos os lugares que disponibilizam de opções alimentares que não acompanham carne e muitas vezes, o vegetariano fica sem opção de escolha e tem que recorrer a alimentos que fogem do seu padrão alimentar, até então determinado.

Mas a Superbom te dá algumas dicas de como ter escolhas fora de casa:

*Defina com antecedência os estabelecimentos a se frequentar e os pratos a serem escolhidos, isso evita indecisões e a falta de opção.

*Caso estiver em um parque ou em um passeio breve e sabe que não haverá muita escolha, leve um lanche ou pelo menos um patê, assim é só comprar um pãozinho no caminho e se evita imprevistos.

*Leve sempre um prato que seja de sua preferência quando for a festas ou churrascos, dessa forma você garante que terá algo específico para comer e ainda contribui com uma nova opção.

*Procure não ceder quando faltar opções, isso causará o peso na consciência e vai por água a baixo todo o esforço de não consumir carne. Quando você consegue ser firme em lugares e casos onde não se tem escolha é mais fácil prosseguir com a dieta vegetariana.

*Acredite, depois de um tempo se planejando, tudo fica mais fácil e você encontrará muitas maneiras de escolher o seu cardápio sem nenhum problema.

Até logo!