3. Tofu

O tofu é um queijo tipicamente oriental, cuja base proteica é a soja. Sendo assim, não contém lactose — e nem glúten. Ele pode substituir o queijo fresco dos lanches matinais e também é uma opção saborosa para diversas saladas.

Com o tofu, é possível produzir bolinhos, pizzas, tortas e outras opções deliciosas que podem compor o cardápio das crianças com intolerâncias alimentares. É um alimento seguro e saudável.

4. Pães

Você sabia que existem diversas receitas de pão que podem atender às pessoas com intolerância? Isso acontece porque nem todo pão é preparado com leite e manteiga. Sua base pode ser composta por água e a proteína vegetal do azeite, por exemplo.

Para aqueles que não podem ingerir glúten, o segredo está nos pães 100% integrais, feitos a partir das mais distintas farinhas e cereais. Farinha de arroz, de soja, polvilho, aveia e linhaça são apenas alguns dos ingredientes que podem compor os pãezinhos das crianças, que você mesmo pode preparar.

Mais do que ter atenção aos alimentos, é importante estimular a criatividade quando se trata de crianças com intolerâncias alimentares. 

A dica é que você consulte um nutricionista para tirar todas as dúvidas em relação aos alimentos que as crianças podem comer e, depois, colocar a mão na massa!

Comente neste post e compartilhe conosco seus conhecimentos e experiências sobre os alimentos sem lactose!

 

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