A Superbom

A Superbom

Há mais de 90 anos se preocupando com saúde.

Na época em que a cidade era ainda muito distante da região do atual Capão Redondo, no município de São Paulo, surgia (em 1925) o embrião do que viria ser a atual Superbom. Iniciou as atividades com a produção de suco de uva no porão de uma casa velha do Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e atualmente é o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Já nessa época, o produto apresentava excelente qualidade e era de consumo dos alunos da escola.

Em 1935, o senhor Adolpho Bergold, diretor da fazenda, decidiu começar uma fabricação maior do suco para vender o produto e melhorar as finanças da instituição. A marca “Superbom” surgiu em 1936 quando o diretor do colégio, Pastor Domingos Peixoto da Silva, entrevistou o presidente da República, Getúlio Vargas, que teve a oportunidade de saborear o suco de uva. Quando foi questionado sobre o que havia achado da bebida, Vargas respondeu: “É super bom!”. Sem querer, ele batizou uma marca que atravessaria décadas. Em 11 de janeiro de 1944, sob a direção de Ernesto Bergold, a fábrica se legalizou como empresa. A partir daí, tomou um rápido rumo de crescimento e passou a lançar novos produtos.
Atualmente a Superbom é uma das maiores empresas no ramo de produtos voltados ao público vegano/vegetariano do Brasil, tendo suas mercadorias comercializadas em mais de 25 mil pontos de venda em todo país. Ela oferece aos seus clientes variadas opções de sucos, geleias, proteínas, pratos prontos e méis, além do Snack de frutas, maionese, melado, creme de amendoim e cevadas. A empresa se preocupa em inovar oferecendo opções diferenciadas, aumentando assim sua credibilidade e renovando a tradição quase centenária em proporcionar o melhor da vida aos seus consumidores.

Conheça a empresa

Os 90 anos de história da Superbom, serviram para colocá-la entre as maiores empresas no ramo de alimentos saudáveis voltados ao público vegano/vegetariano do Brasil. Localizada na Zona Sul da capital paulista, a empresa se orgulha de possuir uma estrutura moderna na fabricação de produtos que são referências no mercado em que protagoniza o seu segmento.
Vinculada à Igreja Adventista do Sétimo Dia, a instituição conta hoje com 160 colaboradores, 15 categorias de produtos e mais de 25 mil pontos de venda espalhados por todo o país. Com o crescimento do mercado de produtos naturais, a Superbom vê a sua produção e vendas alavancar dia a dia, possibilitando o lançamento de novos conceitos e marcas. Um exemplo é o Super Veg, uma rede de franquias que leva ao “fast food” qualidade e, principalmente, saúde.

Para se ter uma ideia do tamanho, vale a pena consultar alguns dados referentes à produção anual de determinados itens do “menu” oferecido pela empresa. Só eles têm a capacidade de revelar a grandiosidade do trabalho desenvolvido na fábrica que produz qualidade de vida:

  • Mel
    Mais de
    150 toneladas
  • Proteína
    Mais de
    300 toneladas
  • Sucos
    Mais de
    3 milhões de litros
  • Cevada
    Mais de
    1.100 toneladas
  • Amend’s
    10
    toneladas

Esses números comprovam o tamanho do comprometimento da marca com os seus consumidores e revendedores. Mas não adianta quantidade sem a devida qualidade. Em 2012, a Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito (Abrahm) concedeu à Superbom o selo de ouro do Prêmio Top Qualidade Brasil – Gastronomia. No mesmo ano, foi considerada marca destaque em distribuição de suco de frutas concentrado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad). Podemos destacar também a constatação feita pelo Laboratório de Referência Enológica (Laren) de Caixias do Sul (RS) mostrando que o suco de uva da Superbom tem uma concentração 21,7% maior do que o das concorrentes.

Todos esses dados só existem para corroborar o empenho que a equipe tem em diariamente melhorar, modernizar, dinamizar e aprimorar a qualidade de produção da empresa. Se interessar pela vida é o que norteia a instituição a continuar desempenhando o seu papel como vanguardista na criação de soluções saudáveis, práticas e saborosas para os seus consumidores, legitimando, assim, que qualidade de vida é, de fato, Superbom!

Valores

Nossos valores são de gerações

 

  • Legado da marca Uma marca de longa data que preza pela máxima qualidade na elaboração de seus produtos.
  • Posicionamento Marca premium.
  • Identificação Logotipo, Cores, Padronização na comunicação, Linguagem remetente a uma marca humana, refrescante, saudável, original e simpática.
  • Diferenciação Uma indústria com foco na missão evangelística.
  • Conceito da marca Melhorar a qualidade de vida das pessoas através de uma alimentação saudável, com produtos acima da média, de alta qualidade e grande valor agregado.
  • Missão Transformar vidas através dos hábitos alimentares.
  • Visão Ganhar a preferência do consumidor ao oferecer o melhor portfólio de produtos saudáveis, atuando com paixão e responsabilidade.
  • Valores Comprometimento, Qualidade de vida, Disciplina, Honestidade, Justiça, Positivismo, Fé em Deus.

NEWSLETTER