A Superbom

A Superbom

Há mais de 90 anos se preocupando com saúde.

Na época em que a cidade era ainda muito distante da região do atual Capão Redondo, no município de São Paulo, surgia (em 1925) o embrião do que viria ser a atual Superbom. Iniciou as atividades com a produção de suco de uva no porão de uma casa velha do Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e atualmente é o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Já nessa época, o produto apresentava excelente qualidade e era de consumo dos alunos da escola.

Em 1935, o senrotuloshor Adolpho Bergold, diretor da fazenda, decidiu começar uma fabricação maior do suco para vender o produto e melhorar as finanças da instituição. A marca “Superbom” surgiu em 1936 quando o diretor do colégio, Pastor Domingos Peixoto da Silva, entrevistou o presidente da República, Getúlio Vargas, que teve a oportunidade de saborear o suco de uva. Quando foi questionado sobre o que havia achado da bebida, Vargas respondeu: “É super bom!”. Sem querer, ele batizou uma marca que atravessaria décadas. Em 11 de janeiro de 1944, sob a direção de Ernesto Bergold, a fábrica se legalizou como empresa. A partir daí, tomou um rápido rumo de crescimento e passou a lançar novos produtos.
Atualmente a Superbom é uma das maiores empresas no ramo de produtos voltados ao público vegano/vegetariano do Brasil, tendo suas mercadorias comercializadas em mais de 25 mil pontos de venda em todo país. Ela oferece aos seus clientes variadas opções de sucos, geleias, proteínas, pratos prontos e méis, além do Snack de frutas, maionese, melado, creme de amendoim e cevadas. A empresa se preocupa em inovar oferecendo opções diferenciadas, aumentando assim sua credibilidade e renovando a tradição quase centenária em proporcionar o melhor da vida aos seus consumidores.

NEWSLETTER