Com uma vida cada vez mais competitiva e acelerada, o estresse acaba sendo um fator que cresce mais a cada dia. É uma síndrome que afeta 60% dos brasileiros, inclusive crianças e adolescentes, criando assim uma sociedade cada vez mais deprimida e infeliz.

Mas mesmo diante desse quadro assustador, é possível ser uma exceção e contribuir para que outros possam encontrar a paz de espírito. Um bom dia e um sorriso nunca são demais, além disso, não custa nada ser simpático e companheiro com quem precisa.

Conheça alguns passos para levar uma vida mais light e longe do estresse:

Elimine as obrigações desnecessárias; não acumule mais tarefas do que é capaz de gerenciar. Trabalho é bom e deve ser levado a sério, mas não se sobrecarregue, separe mais tempo para cuidar de você e de seu bem estar.

Não Deixe para amanhã o que pode ser feito hoje; o tempo não espera por ninguém e para evitar as frustrações, organize suas tarefas de modo que não se perca as oportunidades e chances que a vida traz.

Organização financeira; procure manter o controle sobre as contas e gastos, evite despesas desnecessárias e o consumismo desenfreado. Além disso, poupe mais e separe um pouco de sua renda para um investimento que traga retorna a você.

Atrasos; evite-os o quanto puder, isso pesa muito na hora manter uma vaga de emprego e diz muito sobre o controle de seus compromissos.

Não seja tão controlador; afinal, é natural que algumas coisas não saiam da maneira como planejamos. Não se cobre tanto, permita exceções de vez em quando.

Evite as múltiplas tarefas; pra tudo tem hora. Fazer tudo ao mesmo tempo não quer dizer que é fazer bem feito, pois atenção e cuidado fazem toda a diferença para uma tarefa bem executada.

Evite as críticas; procure ver o lado positivo da vida e das pessoas, dessa forma é possível ter uma rotina mais prazerosa.

Pratique mais exercícios físicos; além de fazer muito bem para a saúde, é um forte                   aliado contra o estresse.

Se alimente adequadamente; tenha horários sistemáticos para fazer suas refeições, isso ajuda o organismo a trabalhar melhor. Tenha uma dieta balanceada e sem exageros, assim você mantém a forma e sua saúde agradece.

Descanse mais; evite perder noites de sono pensando no amanhã e nas suas obrigações, isso não ajuda em nada. Afinal, só é possível resolver alguma coisa no dia seguinte, quando o sol nascer.

Siga essas dicas da Superbom e seja mais feliz!