Muitas pessoas gastam grande parte de seu orçamento, em remédios de farmácia a procura de se prevenir ou tratar alguns tipos de doenças que poderiam ser prevenidas com uma alimentação balanceada e rica em nutrientes encontrados em alimentos como as verduras. Com o consumo desses alimentos é possível manter o corpo saudável e mais resistente contra doenças e vírus, sem ter que gastar ou submeter o organismo a substâncias químicas.

Conheça alguns dos alimentos que podem contribuir para a sua saúde:

Agrião; é fonte de ferro, iodo e vitamina C. Atua no sistema circulatório, digestivo e respiratório, sendo ideal para quem fuma, pois age contra os efeitos tóxicos do cigarro. Também pode contribuir no tratamento contra o câncer de pulmão, cãibras e cegueira.

Alface; é rica em cálcio, fósforo, ferro, potássio, vitaminas A, C e niacina. Age como um sedativo, analgésico, calmante, desintoxicante e cicatrizante. Ainda auxilia no tratamento contra dor de cabeça, insônia, complicações do sistema nervoso, tosse e auxilia no combate ao câncer.

Aipo; é rico em potássio, cálcio e vitaminas A e C. Tem propriedades dietéticas e age como hidratante, além de eliminar gases e toxinas. É muito útil para quem sofre de infecção urinária, inflamações ou artrite.

Brócolis; contém sais minerais como potássio, cálcio, selênio, ferro e cromo. Também oferece vitaminas A e C, além de fibras. Tem propriedades anticancerígenas, antioxidantes e reduz o colesterol.

o brócolis é muito bomCouve; é rica em ferro, cálcio, fósforo e fibras, sendo um ótimo laxante. Evita dores reumáticas, úlceras gástricas, combate cálculos renais e artrite. Pode também prevenir o câncer de mama e doenças cardíacas.

Chicória; contém potássio, falatos e vitaminas A, complexo B, C e D. Indicada contra osteoporose e anemia, por ter baixas calorias, é uma boa aliada em dietas.

Espinafre; possui minerais como, cálcio, ferro, fósforo, falatos, ainda vitaminas A e do complexo B. É recomendado para pessoas que sofrem e anemia, desnutrição e ainda regula a pressão arterial, cálculos renais, diarreias, artrite e desintoxica o organismo.

o espinafre é uma delíciaSalsa; é rica em vitaminas A e C, ainda é anticancerígena, alivia dores do estômago e contribui para eliminação de gases. É diurética, eliminando o excesso de líquidos e melhora os distúrbios menstruais, refresca o hálito e fortalece o  colágeno da pele.

Repolho; possui potássio, ferro, cálcio, fósforo e vitaminas A e C. Ajuda a purificar o sangue, age contra o envelhecimento precoce, acelera a digestão, contribui para a queima de gordura localizada, combate a diabetes, o colesterol, úlceras e câncer.

Adicione esses alimentos ao seu prato e contribua para a sua saúde!